01
jul
2014
Frequência Radioativa 2# – Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum: Um filme para fãs do Folk!
Categorias: Frequência Radioativa • Postado por: Pop

Seria um erro deixar passar um filme como esse, que trata da musica folk, sem nenhuma menção de minha parte.  Se você é fã da musica folk vale a pena assistir. No caso deste filme que retrata Llewyn Davis (Oscar Isaac) em uma Nova York de 1961 tentando ganhar a vida com sua musica Folk, a trilha sonora vira um fator muito importante, já que o filme é praticamente uma homenagem à este estilo musical. A trilha sonora foi produzidas pelo musico T Bone Burnett, lógico, com exceção de Farewell do Bob Dylan e Green, Green Rocky Road de Dave Van Ronk e vários arranjos de musicas tradicionais feitos com colaboração de nomes como Justin Timberlake, Marcus Munford e Punch Brothers.

Uma curiosidade, Vários Artistas Folks ajudaram a formar este filme, como por exemplo, o álbum Inside Llewyn Davis e Inside Dave Van Ronk. Não, Llewyn Davis não é Dave van Ronk mas os dois compartilham vários pontos parecidos (até mesmo porque o filme foi inspirado pela autobiografia de Dave van Ronk)

dave

A dupla Jim and Jean baseada em uma dupla famosa de folk dos anos 60. Em uma das cenas Jim e Jean cantam 500 miles, uma musica tradicional  que ganhou seu sucesso na performasse de Peter, Paul and Mary.

Jim

Troy Nelson, uma representação de Tom Paxton um dos cantores mais bem sucedidos deste meio.

E por fim, damas e cavalheiros, apreciem.


Ps.: eu, meu gato e meu violão adoramos assistir um filme sobre um cara, um gato e seu violão.



Meu nome é Rafaella ou Pop (como preferir). Sou artista por opção, cinéfila aprendiz, pirata em busca da Terra do Nunca. Escrevo na coluna “Frequência Radioativa” sobre as musicas que embalam nossos corações.