04
jul
2014
Confira os filmes selecionados para os Festivais de Gramado e Paulínia!
Categorias: Festivais, Notícias • Postado por: Victor Hugo

Os festivais de Paulínia e Gramado anunciaram na última quarta-feira os filmes selecionados para as edições deste ano. Os festivais são muito importantes para o cinema nacional, pois são focados nas produções inéditas e mais recentes do país.

gramado2014

O Festival de Cinema de Gramado estará em sua 42ª edição e acontecerá do dia 08 a 16 de agosto na serra gaúcha, contando com a exibição de oito longas metragens brasileiros, cinco longas latino-americanos, além de trinta curtas metragem nacionais, sendo dezessete deles produzidos no Rio Grande do Sul. Além da exibição dos longas e curtas metragem, os filmes concorrem a premiações que vão desde categorias de melhor filme, melhor ator e atriz a categorias mais técnicas. Os ganhadores recebem o Kikito, símbolo do festival. Os longas nacionais são:

A Despedida”, de Marcelo Galvão;

A Estrada 47”, de Vicente Ferraz;

A Luneta do Tempo”, do cantor Alceu Valença;

Esse Viver Ninguém Me Tira”, do ator Caco Ciocler;

Infância”, de Domingos Oliveira;

O Segredo dos Diamantes”, de Helvécio Ratton;

Os Senhores da Guerra”, de Tabajara Ruas;

Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas.

A coprodução brasileira com a Argentina “Alguns dias sem música”, de Matías Rojo, competirá como filme estrangeiro. Para mais informações do festival o site oficial do festival e a página no Facebook.

teatro-11-06-2014

Já a 6ª edição do Festival de Cinema de Paulínia começa no próximo dia 22 e vai até o dia 27 desse mês. O evento ocorre no Theatro Municipal Paulo Gracindo e no Polo Cinematográfico da cidade, com entrada franca. Serão nove longas e oito curtas competindo, além de mais seis longas infanto-juvenis. O festival anunciou que pretende apresentar a programação de abertura e encerramento e dos filmes estrangeiros já no próximo dia 07. Os filmes participantes do festival são:

Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas (também na programação de Gramado);

Infância”, de Domingos Oliveira (também na programação de Gramado);

A Neblina”, de Fernanda Machado;

Aprendi a Jogar com Você”, de Murilo Salles;

Cássia”, de Paulo H. Fontenelle;

Boa Sorte”, de Carolina Jabor;

Casa Grande”, de Fellipe Barbosa;

Castanha”, de David Pretto;

Sangue Azul”, de Lírio Ferreira.

Na mostra e competição de curtas metragem, destaque para o premiado “Jessy”, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, e a animação “O Menino que Sabia Voar”, de Douglas Alves Ferreira. Mais informações no Site do Festival.

Fonte: Ancine



Lorde Vampírico e Geográfico das trevas, ex-ditador dessa pocilga, aspirante a escritor e a web-designer, twilighter, beatlemaniaco, parawhore, narniano e, é claro, cinéfilo. Hoje me resumo à vice-presidente do site. Amém irmãos? Amém.