25
ago
2014
Adaptação de ‘Sandman’ de Neil Gaiman para os cinemas conta com Joseph Gordon-Levitt!
Categorias: Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

Essa não é a primeira tentativa da Warner Bros de adaptar a clássica série de quadrinhos Sandman de Neil Gaiman publicado pelo selo Vertigo da DC Comics. O projeto foi inicialmente cogitado em 1990, que nunca conseguiu passar da fase de pré-produção. Muitos roteiristas e diretores tentaram tornar Sandman uma realidade, mas estes nunca conseguiam desenvolver. Em 2010, as expectativas para um filme de Sandman pareciam tão pobres que a DC e a Warner decidiram trazer o personagem para a televisão. Como nas várias tentativas para o cinema, a série de TV nunca conseguiu passar da pré-produção.

jgl-sandman

E quando tudo parecia ter dado por caso encerrado, eis que surge Joseph Gordon-Levitt (de Inception e The Dark Knight Rises), assinando um contrato para dirigir e possivelmente estrelar a adaptação de Sandman. Os detalhes sobre o projeto ainda estão sendo mantidos em segredo, mas o próprio Gaiman achou viável discutir o assunto e ele parece muito entusiasmado com a forma que as coisas estão progredindo.

De acordo com Gaiman, Gordon-Levitt é um enorme fã de Sandman e ao que tudo indica o roteirista do longa tende a ser Jack Thorne que roteirizou O Oceano no Fim do Caminho, outra obra do autor que ainda não foi finalizada. O fato de que Levitt já está se reunindo com Gaiman em pessoa para discutir vários aspectos da adaptação é um sinal muito positivo, pois garante aos fãs que o jovem diretor tem o respeito do homem que criou a clássica série de quadrinhos. O filme ainda está em desenvolvimento e até agora não tem data de lançamento previsto.

Fonte: CBM



Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens “A-Ma-La” e “Senhor Linux e sua Incrível Barba”, ambos pela Pessoas na Van Preta.