04
ago
2014
Studio Ghibli fechará as portas temporariamente!
Categorias: Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

O famoso e premiado Studio Ghibli anunciou um hiato no último domingo por seu produtor e gerente, Toshio Suzuki. Especulava-se pela internet que isso inevitavelmente ocorreria com o estúdio depois da aposentadoria de Hayao Miyazaki, cineasta premiado co-fundador da empresa que entregou o cargo a Toshio Suzuki. O anúncio foi feito para o site japonês News Café.

ghibli___finish_work_by_hyung86

O Studio Ghibli tem sido responsável por muitos filmes amados animados, entre eles estão os famosos A Viagem de Chihiro (2001), Meu Vizinho Totoro (1988) e O Castelo Animado (2004). Porém, apesar da qualidade dos filmes, não é segredo pra quase ninguém que nos últimos anos eles tenham passado por dificuldades  financeiras. Seus filmes mais recentes não obtiveram um lucro significativo para o estúdio.

O estúdio vai seguir com a gestão de suas marcas e direitos autorais, com uma equipe menor e irá manter a opção aberta para freelances para quaisquer novos projetos viáveis, como costumavam antes do filme Porco Rosso (1992). Uma boa parte da equipe vai ser dispensada, mas esse hiato será um período para reconsiderar o futuro do estúdio e suas produções.

When Marnie Was There, o seu mais recente filme, é baseado no romance homônimo de Joan G. Robinson. A trama segue uma menina doente chamada Anna que inicia uma amizade com a misteriosa Marnie, enquanto ela se recupera em uma cidade litorânea. Foi lançado em 19 de julho no Japão. Não há nenhuma palavra ainda sobre a data de lançamento na América. Confira o trailer da animação:

Fonte: Hypable



Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens "A-MA-LA" e "Senhor Linux e sua Incrível Barba", ambos pela Pessoas na Van Preta Produções.