03
nov
2014
‘2001: Uma Odisséia no Espaço’ receberá uma sequência dirigida e produzida por Ridley Scott!!!
Categorias: Notícias • Postado por: Victor Hugo

SIM! É isso mesmo que você leu (e eu como fã de 2001, já aviso que estou chocado). O clássico da ficção-científica, dos efeitos especiais, e com certeza da história do cinema, dirigido e roteirizado por Stanley Kubrick, receberá um filme baseado na obra do amigo e co-autor de Kubrick, Arthur C. Clarke, como sequência. ‘3001: The Final Odissey‘ (3001: A Odisséia Final).

O filme será roteirizado por Stuart Beattie (Piratas do Caribe) e a história seguirá o astronauta Frank Poole, que depois de ser jogado no espaço profundo por HAL-9000 em 2001, é re-acordado 1000 anos na Terra do futuro. E confesso que achei essa premissa incrível.

Veja o que o diretor de Alien (Scott) disse sobre esse grande projeto:

“Eu sempre fui fã da extraordinária Odisseia de Clarke, e com certeza da adaptação de Kubrick para 2001. Eu estou muito feliz por fazer parte do trazimento desse legado para o público, e em continuar a grande tradição cinematográfica que essa história e seus criadores merecem.”

Ok, vai a minha opinião pessoal: Já vimos a adaptação de ‘2010: O Ano em que Faremos Contato‘ e sabemos o que podemos esperar das continuações de 2001 cinematograficamente não é? Mas confio em Scott (embora reconheça grande parte de seus tropeços, Prometheus é um exemplo recente de um) e acredito que com certeza será uma grande e merecida homenagem a essa história.

Fonte: The Verge 



Lorde Vampírico e Geográfico das trevas, ex-ditador dessa pocilga, aspirante a escritor e a web-designer, twilighter, beatlemaniaco, parawhore, narniano e, é claro, cinéfilo. Hoje me resumo à vice-presidente do site. Amém irmãos? Amém.