03
nov
2014
Dois documentários brasileiros estão na lista dos pré-selecionados para o Oscar!
Categorias: Notícias, Premiações • Postado por: Victor Hugo

Além de Hoje eu Quero Voltar Sozinho de Daniel Ribeiro, o Brasil também tem esperanças em outras categorias no Oscar com representantes que podem ser indicados. Os documentários, que aguardam indicações na categoria Melhor Documentário e estão na pré-lista, foram anunciados na última sexta feira (31/10) pela Academia de Hollywood. This is Not a Ball de Vik Muniz com Juan Rendon e Elena de Petra Costa figuram entre as 134 produções pré-indicadas ao prêmio em sua 87ª edição a acontecer em 22 de fevereiro de 2015. Desta vasta lista sairão apenas 15 finalistas, que serão divulgados em dezembro e que disputarão as indicações da premiação.

this_is_not_a_ball_2

This is Not a Ball ou Atrás da Bola foi produzido para a TV americana. Nele, Vik Muniz apresenta o resultado de uma viagem de nove meses por nove países registrando a paixão pelo futebol, dentro e fora dos campos. O artista plástico (e agora também cineasta) já foi indicado na mesma categoria em 2011 com Lixo Extraordinário, que infelizmente não venceu.

Cena_Petra_NY_perfil_taxi

Elena, produzido em 2012, é um documentário baseado na vida da atriz Elena Andrade, morta em 1990 e irmã mais velha de Petra. O mesmo vem sendo bastante elogiado pela crítica especializada e figura como um forte concorrente da lista. Vamos aguardar!

Fonte: Adoro Cinema



Lorde Vampírico e Geográfico das trevas, ex-ditador dessa pocilga, aspirante a escritor e a web-designer, twilighter, beatlemaniaco, parawhore, narniano e, é claro, cinéfilo. Hoje me resumo à vice-presidente do site. Amém irmãos? Amém.