01
nov
2014
“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” foi selecionado para participar de indicação ao Oscar em 2015!
Categorias: Notícias • Postado por: Victor Hugo

O longa de Daniel Ribeiro foi selecionado para participar na escolha de indicação ao Oscar na categoria Filme Estrangeiro!

HojeEuQueroVoltarSozinho

Leonardo é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.

Com o elenco principal composto por Ghilherme Lobo (Leonardo), Fabio Audi (Gabriel) e Tess Amorim (Giovana), foi dirigido por Daniel Ribeiro, teve repercussão internacional viajando em mais de 70 festivais pelo mundo e é vencedor de três prêmios: o Teddy, o Prêmio da Crítica FIPRESCI e o segundo lugar do prêmio do público, depois do muito recomendável filme etíope Difret. Agora, desbancando 17 filmes brasileiros, vai competir pela indicação ao Oscar!

Em 7 de novembro, Hoje eu quero voltar sozinho será lançado comercialmente no Estados Unidos e no dia 22 de Fevereiro será realizada a cerimônia do Oscar 2015.



Lorde Vampírico e Geográfico das trevas, ex-ditador dessa pocilga, aspirante a escritor e a web-designer, twilighter, beatlemaniaco, parawhore, narniano e, é claro, cinéfilo. Hoje me resumo à vice-presidente do site. Amém irmãos? Amém.