13
fev
2015
Novo filme de Selton Mello conta com Vincent Cassel!
Categorias: Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

O ator francês Vincent Cassel foi confirmado no elenco de O Filme da Minha Vida. O longa-metragem é o novo projeto de Selton Mello como diretor, o primeiro desde O Palhaço (2011), que representou o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

bafta-2015

O Filme da Minha Vida é uma adaptação para os cinemas do livro Un padre de pelicula, do chileno Antonio Skarmeta, que já teve outros romances adaptados ao cinema, ambos foram premiados, como O Carteiro e o Poeta (1994) e No (2012).

A trama do livro acompanha a bela e breve história do jovem professor de um povoado, Jacques. Seu pai, um forasteiro francês, abandonou a ele e sua mãe há vários anos. Um dia, ao visitar a cidade vizinha para ir à primeira vez a um bordel, Jacques tem uma grande surpresa, e a explicação de tudo pode estar muito perto dele.

O filme vai se passar na década de 1960 e será rodado na Serra Gaúcha. O personagem principal será Tony, um jovem recém formado na faculdade que volta para sua cidade natal e descobre que seu pai abandonou seu lar. Quando ele começa a frequentar um cinema nas redondezas de sua cidade, descobre peças de um quebra cabeça sobre sua própria história. Cassel, conhecido por suas atuações em Cisne Negro (2010) e Irreversível (2002), vai interpretar o pai do personagem principal.

O novo longa de Selton Mello terá a produção da Bananeira Filmes, que foi autorizada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) a R$ 10,9 milhões para financiar o novo longa-metragem. As filmagens começam em abril.

Fonte: Variety



Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens "A-MA-LA" e "Senhor Linux e sua Incrível Barba", ambos pela Pessoas na Van Preta Produções.