03
mar
2015
Confira informações sobre o documentário “Branco Sai, Preto Fica”!
Categorias: Notícias, Trailer • Postado por: Matheus Benjamin

BRANCO SAI, PRETO FICA, de Adirley Queirós, estreia em 19 de março. Grande vencedor do Festival de Brasília em 2014, o filme recebeu o prêmio de Melhor Filme de longa metragem dado pelo júri oficial do Festival, além de outras dez premiações, entre elas, Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Montagem. Internacionalmente, o filme foi exibido no Festival de Mar del Plata, de onde saiu com o prêmio de Melhor Filme, Festival de Vienna, Hamburgo entre outros. O longa narra uma violenta ação policial em um baile black, discute racismo e exclusão na periferia de Brasília.

Branco Sai, Preto Fica

Confira o trailer do longa, que será distribuido pela Vitrine Filmes.

Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

jEM9EcgrkEKaI

Adirley Queirós é diretor de cinema e roteirista. Dos 16 aos 25 anos foi jogador de futebol profissional. Afastado da carreira, retornou os estudos. Aos 28 anos ingressou na Universidade de Brasília (UnB), onde graduou-se em Cinema em 2005, já com 35 anos. Desde então, tem uma atuação cultural constante, principalmente junto à periferia do Distrito Federal, mais especificamente na cidade de Ceilândia/DF. Durante este tempo realizou filmes, foi curador de mostras de cinema, jurado de festivais e realizador de encontros para formação na área de cinema. Em 2005, realizou o filme RAP O CANTO DA CEILÂNDIA, documentário curta-metragem que ganhou treze prêmios no Brasil. Em 2009, foi diretor, roteirista e produtor executivo dos filmes DIAS DE GREVE (ficção, 35mm, 24 min) e do filme FORA DE CAMPO (documentário para TV, 52 min, vídeo digital). Em 2010, foi diretor, roteirista e produtor executivo do premiado A CIDADE É UMA SÓ?ganhador de vários festivais no Brasil, inclusive a Mostra de Cinema de Tiradentes, tendo participado de alguns festivais internacionais, dentre eles  WORD CINEMA AMSTERDAM, Brazilian Hollywood Festival – Los Angeles, BAFICI – argentina.

Ficha Técnica:

BRASIL |Ficção Cientifica | 90 min | 2014

Direção: Adirley Queirós

Elenco: Marquim, Shokito, Dilmar Durães, Jamaika

Produção: Cinco da Norte

Distribuição: Vitrine Filmes



Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens "A-MA-LA" e "Senhor Linux e sua Incrível Barba", ambos pela Pessoas na Van Preta Produções.