09
jul
2015
Curta1Curta 7# – He Took His Skin Off For Me
Categorias: Curta1Curta • Postado por: Matheus Benjamin

Conheci o curta He Took His Skin Off For Me (Ele Tirou Sua Pele de Mim, em uma tradução livre) há algum tempo atrás quando um site especializado em curtas fez um post sobre a produção deste filme, realizado como trabalho de conclusão de curso do diretor Ben Aston para a faculdade London Film School. Assisti ao Making Off (AQUI você pode conferir também) e logo após procurei conhecê-lo. O curta conta a história de um casal, onde o homem resolve retirar toda a sua pele, realizando um dos desejos de sua esposa. Mas a partir daí a relação dos dois muda completamente.

502877561_640

Com duração de 2 anos para ficar pronto, a equipe de filmagem trabalhou à base de financiamento coletivo, sendo seu maior desafio criar um personagem sem nenhuma pele e sem utilizar computação gráfica. Todos os efeitos de músculos expostos e sangue foram criados com 1.152 pedaços de próteses coladas uma a uma no corpo do ator e muita tinta.

Confira:




Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens “A-Ma-La” e “Senhor Linux e sua Incrível Barba”, ambos pela Pessoas na Van Preta.