10
jul
2015
Tudo que você precisa saber sobre o “Homem Formiga”!
Categorias: Especiais • Postado por: Convidado Especial

Em 2012, a Marvel anunciou o filme do Homem Formiga, porém essa ideia foi muito criticada no inicio, pelo fato de ser um herói desconhecido. Mesmo que ele não seja um herói que fique entre os mais conhecidos, ele sem dúvida é um dos mais importantes do universo da Marvel.

20150106-homem-formiga

Quem é o Homem Formiga?

Em Janeiro de 1962 na revista Tales to Astonish #27, escrita por Stan Lee e Larry Lieber, foi apresentado um cientista chamado Henry Pym, que criou um soro capaz de diminuir qualquer coisa ao tamanho de uma formiga e um outro soro capaz de trazer o objeto ao tamanho real. Para apresentar seu experimento, Henry precisava testar em um humano e ele acaba se usando como cobaia. No teste, após diminuir de tamanho, ele não alcança o soro para voltar ao tamanho normal e acaba sofrendo um ataque de formigas. Após isso, ele decide que o soro é muito perigoso para ser utilizado por humanos e decide se livrar dele.

Na revista Tales to Astonish #35, lançada em setembro de 1962, o Henry Pym continua estudando sobre o soro e decide transformá-lo em uma solução gasosa e começa a estudar o comportamento das formigas para descobrir como elas se comunicam, para então ele criar um capacete que utiliza o gás que modifica o seu tamanho e que também serve para traduzir a conversa dele com as formigas. Assim começa a história do Homem Formiga.

O soro pode modificar o tamanho de um ser humano, mas isso não faz diferença em sua força. Por esse motivo geralmente ele utiliza o soro para encolher, mesmo podendo crescer e se tornar um gigante.

O traje Homem Formiga foi usado por 3 pessoas: Henry Pym, Scott Lang e Eric O’Grady.

Henry Pym

Hank_Pym_400x400

Henry Pym foi o primeiro a receber a alcunha de homem formiga e é o mais conhecido a usar esse nome. Ele tem alguns problemas mentais e um complexo de inferioridade(não é um trocadilho por causa do seu poder), por isso ele acaba fazendo algumas coisas que acabam afetando a todos, como é o caso do Ultron. Ele também é um dos membros fundadores dos Vingadores e é um cientista muito inteligente, por isso ele tem uma ligação forte com o Tony Stark e o Reed Richard.

Além do Homem Formiga, o Henry também já foi chamado de Gigante, Golias, Jaqueta Amarela e o Vespa. Ele também tem uma versão no universo Ultimate da Marvel onde ele tem mais problemas comportamentais e na história dos Supremos(que são os Vingadores no universo Ultimate), ele acaba agredindo a sua mulher e deixa ela hospitalizada, ocasionando um briga entre ele e o Capitão América.

Scott Lang

Scott_Lang_(Earth-9512)

Scott Lang é um engenheiro eletrônico, que se viu obrigado a roubar para ajudar sua família nas despesas. Após ser pego, ele passou 3 anos preso e não conseguiu acompanhar o crescimento de sua filha e quando ele consegue sair da prisão, descobre que ela tem uma doença rara e fatal. Somente a Dra. Erica Sondheim poderia fazer a cirurgia em sua filha, mas a Dra. estava sendo mantida como refém pelo Darren Cross.

Enquanto o Scott estava buscando informações para salvar sua filha, ele acaba encontrando o traje do Homem Formiga e acaba utilizando as suas habilidades como ladrão para roubar o traje e tentar resgatar a Dra. Sondheim. Enquanto ele estava utilizando o traje, Henry Pym descobre o que aconteceu e vai acompanhando as atividades do Scott e acaba convencendo ele a se tornar o novo Homem Formiga.

Eric O’Grady

Irredeemable_Ant-Man_Vol_1_1_page_--_Eric_O'Grady_(Earth-616)

O Eric O’ Grady é um agente da SHIELD e tem uma personalidade muito ruim, gosta de enganar as pessoas e de se dar bem de qualquer jeito, por isso ele rouba o traje que ajudaria muito ele nas suas ambições. Depois de um tempo ele se arrepende dessa vida e começa a tentar ser uma boa pessoa. Ele já foi membro do grupo Thunderbolts.

Filme

maxresdefault (1)

No filme o Scott Lang irá ser convidado a se tornar o homem formiga diretamente pelo Hank Pym e irá enfrentar o Jaqueta Amarela. O Jaqueta Amarela do filme não será o Hank e sim o Daren Cross, que é o primeiro vilão do Scott Lang nas HQs.

O Elenco do filme:

– Paul Rudd como Scott Lang / Homem-Formiga
– Michael Douglas como Hank Pym
– Evangeline Lilly como Hope Van Dyne
– Corey Stoll como Darren Cross / Jaqueta Amarela
– Bobby Cannavale como Paxton
– Michael Peña como Luis
– T.I. como Dave
– Woody Harris como Gale
– David Dastmalchian como Kurt
– John Slattrey como Howard Stark
– Jordi Mollà como Castillo
– Vanessa Ross como Jogger
– Hayley Atwell como Peggy Carter
– Judy Greer como Maggie
– Abby Ryder Fortson como Cassandra Lang
– Lyndsi LaRose como Emily
– Gregg Turkington como Dale
– Martin Donovan como Mitchell Carson
– Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcão

No elenco temos a volta da Hayley Atwell (Peggy Carter) e do John Slattrey (Howard Stark) mostrando que teremos alguns flashbacks, que provavelmente serão após a “morte” do Capitão América e devem mostrar o Hank Pym mais novo testando tecnologias para criar novos heróis. Outro nome conhecido é o do Anthony Mackie (Falcão), que deve ser a ligação do Hank Pym com a Shield.

A principio o diretor do filme seria o Edgar Wright, mas após um desentendimento de ideias, a Marvel o substituiu por Peyton Reed, porém o nome de Edgar ainda está creditado no roteiro do filme.

O filme já foi exibido para a imprensa e as opiniões sobre o filme são positivas e disseram que tem duas cenas pós crédito e que vale a pena assistir as duas. O filme estreia no Brasil no dia 16/07/2015.

Especulações

Eu acredito que o homem formiga irá trazer ao universo da Marvel mais 3 personagens, primeiro é o Scott Lang que já foi confirmado em guerra civil e é quase certo de estar nos próximos filmes dos vingadores. Os outros 2 personagens são especulações minhas, o Hank Pym deve continuar nos outros filmes da Marvel como suporte ao Tony Stark e ao Bruce Banner ou talvez até substituir um deles nos futuros filmes, já que por contrato é provável que eles não fiquem em seus papeis para sempre. A ultima personagem é a Hope, que provavelmente irá assumir o papel de Vespa e se isso acontecer ela pode ter uma vaga nos Vingadores, que pode também ser como uma substituta para a Natasha. Na verdade eu acredito que o homem formiga será uma mistura de Scott Lang com o Hank Pym.

Muitas pessoas estão tentando se convencer a assistir esse filme com a ideia de ser um novo Guardiões da Galáxia, mas na verdade eu não acredito que seja nesse nível. Por mais que sejam desconhecidos, os guardiões nos quadrinhos são bem carismáticos e o Rocket Racoon e o Groot são um tipo de mascote da Marvel. Apesar de não conseguirem manter as histórias interessantes por muito tempo, eles são personagens fáceis de se começar a trabalhar, já o homem formiga não tem o mesmo carisma e geralmente as histórias dele melhoram quando ele está trabalhando em equipe. Isso não quer dizer que o filme seja ruim, eu acredito que a opção de começar usando o Scott seja pra dar um pouco mais de carisma ao personagem e de tentar manter a fórmula do StarLord, mas ao mesmo tempo, acredito que a carga dramática do Hank nas Hqs devam cair também sobre o Scott.

Já está tendo especulações de que o Hank Pym apareça na série Agent Carter, porém seria um ator mais jovem e pode ser que tenha uma parceria entre ele o Howard Stark.

Espero ter conseguido mostrar para vocês um pouco de quem é o homem formiga, a  importância dele no universo da Marvel nos quadrinhos e a possível importância dele para os próximos filmes. Espero que o filme dê certo e agrade a todos os fãs desse universo!

 Autor do post: Victor Kled, ex-membro do Pipoca Radioativa.



Olá, sou um convidado especial para posts igualmente especiais no Pipoca Radioativa!