11
ago
2015
Curta1Curta 11# – Vida Curvada
Categorias: Curta1Curta • Postado por: Matheus Benjamin

“Ficar curvado se tornou um resultado da ciência moderna e desenvolvimento da tecnologia. As pessoas olham para seus celulares e tablets high-tech e focam apenas na própria palma da mão, gradualmente se alienando da boa vida e dos arredores. “A vida curvada” é uma tentativa de usar humor negro para descrever o status quo social e refletir sobre o assunto”. Essas são as palavras que descrevem os objetivos do curta pelo seu criador, o diretor e roteirista chinês Xie Chenglin.

curta1curta

O filme, vencedor do prêmio anual da Academia Central de Belas Artes da China em 2014, traz de forma bem humorada (pra não dizer triste) um pouco sobre o phubbing (tal conceito, aprendi quando estava no ensino médio). Phubbing seria ignorar as relações sociais em que se está inserido em um determinado momento pra ficar mexendo no celular. A animação é muito bonita!

Curta o curta! 😉




Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens "A-Ma-La" e "Senhor Linux e sua Incrível Barba", ambos pela Pessoas na Van Preta.