09
ago
2015
Os melhores filmes adolescentes da Netflix!
Categorias: Listas Radioativas • Postado por: Maisa Carvalho

É importante avisar ao leitor que esta coluna, não importa quem a estiver escrevendo na data em que for postada, será baseada completa e estritamente em gosto pessoal. A Netflix não tem parceria nenhuma com o Pipoca (infelizmente) e esta coluna serve apenas para ajudar aqueles assinantes que muitas vezes acabam sem saber o que assistir.  Se você adiciona muita coisa na sua lista e acaba não sabendo o que ver na maioria das vezes ou tem preguiça de ficar procurando nas categorias, estamos aqui para facilitar sua vida.

Este primeiro post foi muito bem pensado e que melhor jeito de começar senão por filmes leves que agradarão de adolescentes à jovens adultos?! Eis então aqui, um pouquinho dos melhores filmes do universo adolescente, na humilde opinião de quem vos escreve é claro, no catálogo da Netflix.

De John Hughes, que é difícil não agradar, temos três que são além de engraçados e bonitinhos, filmes muito bem feitos e com ótimos roteiros.

Gatinhas e Gatões – (John Hughes, 1984)

enhanced-buzz-7568-1379465845-18

Filme bem engraçado e levinho, bom para ver no domingo mesmo. Muito anos oitenta e da melhor maneira possível, vale a pena. Se nunca viu, dá um chance, você não vai se arrepender.

Clube dos Cinco (John Hughes, 1985)

BREAKFAST-CLUB_0

Um dos melhores filmes de John Hughes (na minha opinião, é claro). É engraçado em certo ponto, mas também bastante dramático de uma forma não tão pesada, é um drama adolescente, no qual cinco jovens dividem em uma tarde, todas as suas frustrações e inseguranças. Além de tudo, a trilha sonora é maravilhosa. Coloca ele na lista e assiste qualquer dia.

Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)

FerrisBueller

Quem nunca quis matar aula e passar o dia todo fazendo coisas incríveis? Pois é isso que Ferris Bueller faz, e com muito estilo, diga-se de passagem. Não contente em viver situações fora do normal, ainda faz tudo com os melhores amigos. Difícil esquecer a cena clássica de um adolescente cantando Beatles em um desfile gigantesco. Ah esse filme <3

Saindo do universo John Hughes e pulando direto para os anos 1990, dois filmes que fizeram bastante sucesso dentro do universo adolescente, não perdem em nada para os três acima.

As Patricinhas de Beverly Hills (Amy Heckerling, 1995)

clueless-DI-02

Esse ano já faz 20 anos que foi lançado o filme de escrito e dirigido por Amy Heckerling. Cher é uma das melhores personagens femininas de filmes adolescentes. O filme também é bem característico dos anos 90, com os celulares “tijolões”, é bem engraçado, espirituoso e bem, até que fofo. Mas mais engraçado mesmo, se não for o meu favorito, é um dos. Vale lembrar que o filme é até hoje, uma referência forte da cultura pop. Afinal, até Iggy Azalea fez um clip baseado no filme. AS IF!

10 Coisas que Eu Odeio em Você (Gil Junger, 1999)

10-things-i-hate-about-you

Filme também muito engraçado que tem no elenco dois atores que se tornaram muito famosos, o lindo Joseph Gordon Levitt e o eterno Heath Ledger. O filme além de um paródia moderna da comédia A Megera Domada, de Shakespeare, também virou referência para a cultura pop, e tem uma das cenas mais lembradas do cinema, o Coringa fazendo serenata de amor nas arquibancadas. Não tem como não gostar!

Meninas Malvadas (Mark Waters, 2004)

1a7961bc00106f93_santa.jpg.xxxlarge

Não basta ter roteiro da Tina Fey, o filme tem a Lindsay Lohan e a Rachel McAdams, já é motivo pra assistir, mas além de tudo, é hilário, não tem outra palavra além de hilário para esse filme, talvez só maravilhoso. Tem bastante gente que não gosta, acha besta ou fraco. Bobagem! É engraçado sim, é bem feito sim, e até hoje um dos meus filmes favoritos. Se você for muito cult para a cultura pop, não vai gostar, mas se você não tem essas frescuras de se achar cult demais, assiste, dá uma chance (se bem que é difícil achar quem nunca assistiu, mas…) e morra de rir.

Superbad – É Hoje (Greg Mottola, 2007)

Superbad_482968a

Superbad é um dos filmes mais insanos e hilários que eu já vi. Não Projeto X, não tem comédia anos 80, não tem nada (nem mesmo Anjos da Lei que eu absolutamente amo) que se compare a Jonah Hill e Michael Cera no mesmo filme. Apesar de se passar no mundo colegial, o filme é fácil de agradar a adultos que gostam de comédia. E o melhor de tudo, não é comédia besteirol, é comédia de verdade. Não tem como não rir, de verdade, assistam!

A Mentira (Will Gluck, 2010)

Easy-A-Main-Review

Filme que deu mais destaque a nossa, hoje querida, Emma Stone (que também fez Superbad), este filme é bem engraçado. Segue na mesma linha do de cima, comédia sem ser besteirol, com o humor bastante diferente dos filmes já citados das décadas de 80 e 90, porém ainda assim, um humor bem feito. O filme é bem conhecido, mas caso algum leitor nunca tenha dado uma chance para ele, fica aqui a dica de quem gostou bastante.

As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky, 2012)

THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER

Uma das histórias favoritas de minha adolescência, o filme baseado no livro de Stephen Chbosky, também roteirista e diretor, me conquistou forte. Não é comédia, o filme é um pouco mais dramático e pesado, mas ainda assim, vale tanto a pena. É tudo muito bem construído, os personagens bem desenvolvidos, a trilha sonora é linda e vamos combinar, Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson no mesmo filme, é para amar mesmo. Coloca ele na lista e aproveita que o hype passou, assista sem pressão, é muito bonitinho!

Fica aqui embaixo um pedido de desculpas ao leitor, pelo tamanho da coluna, ficou grande mesmo. Nas próximas semanas, pode ser que fique bem menor, mas afinal, hoje é domingo, não tem pressa. Até a próxima!



Não gosto da palavra “cinéfila”, então digo que apenas que amo assistir filmes, principalmente se tiver o DiCaprio ou Keira Knightley. Sou apaixonada pelo Scorsese, Wes Anderson, Sofia Coppola, Woody Allen, Cameron Crowe e John Hughes. Adoro os filmes que misturam comédia com drama e não curto o preconceito com os filmes nacionais. Estudo jornalismo e caí de paraquedas neste site, com a Força ao meu lado, espero não decepcioná-los.