22
nov
2015
As 20 séries que não podem faltar na sua lista Netflix!
Categorias: Listas Radioativas • Postado por: Maisa Carvalho

Para quem além de cinema, ama séries, o Netflix é uma grande aquisição. Além de ter um número absurdo de séries boas, as melhores estão sempre sendo atualizadas com as novas temporadas. Mas mesmo com um número enorme séries em no catálogo, sempre é possível dar uma lapidada. Para aqueles que já não sabem que série assistir em seguida, a lista a seguir pode ser mais que útil. Para ela, foram selecionadas 20 séries de todos os gêneros e dentre elas, originais Netflix ou não.

20. Better Call Saul

20

Não somente para fãs de Breaking Bad, a série é ótima pra quem gosta da mistura de drama com comédia, e claro, com a qualidade das originais Netflix!
*A série só tem uma temporada até o momento.

19. Downton Abbey

19

Visualmente linda, com muitos detalhes que às vezes não se encontram no cinema, Downton Abbey é um pouco mais parada, um pouco mais “europeia”, com um estilo meio Joe Wright, uma trilha muito bem feita e história muito bem escrita.
*O Netflix disponibiliza 4 das 6 temporadas da série até o momento.

18. Bates Motel
18

Bates Motel é uma série brilhante que precede a história do clássico Psicose, de Hitchcok, contando a história de Norma e Norman Bates, antes de tudo o que o filme mostra. Tem muito drama e suspense, perfeita para quem gosta dos gêneros. Além de tudo, as atuação de Freddie Highmoore e Vera Farmiga são sensacionais.
*Bates Motel tem 3 temporadas lançadas, 2 delas estão disponíveis no Netflix.

17. The Umbreakable Kimmy Schmidt

17

Criação da maravilhosa Tina Fey, Kimmy Schmidt é uma série hilária e claro, muito, muito irônica, o que a torna o melhor tipo de comédia. Além de tudo tem uma qualidade visual incrível (por ser original Netflix, sem dúvida), poucos episódios e com uma duração de mais ou menos 20 minutos cada, o que a torna uma série mais atrativa.

*A série original Netflix só tem uma temporada até o momento.

16. Arrow

16

Para quem gosta de quadrinho e/ou super heróis, é uma das séries mais indicadas (apesar de ele ser um justiceiro e não herói propriamente dito). Muito bem produzida, com ótimo elenco, Arrow tem uma coisa mais sombria, principalmente na primeira temporada, que fazem da série algo mais maduro.

*Arrow está no começo da 4ª temporada, as 3 primeiras já estão no Netflix.

15. Skins

15

Uma das melhores e mais dramáticas séries adolescentes de todos os tempos, com certeza Skins fez parte da geração dos anos 2000, que até hoje têm muito carinho pela série. Ela é curta, com pouquíssimos episódios por temporada, ótimo elenco e perfeita para quem gosta de drama.

*Todas as temporadas de Skins estão disponíveis no Netflix.

14. Brooklyn nine-nine

14

Brooklyn nine-nine foi com certeza uma das melhores séries adicionadas ultimamente ao catálogo do site. Além de engraçadíssima e viciante (você não vai parar de assistir), a série é leve, perfeita pra quando não se está afim de ver nada em específico (e tem o Andy Samberg <3)

13. Grey’s Anatomy

13

Embora o número de temporadas seja excessivo, assim como o de episódios, Grey’s Anatomy foi uma série bem sucedida por 10 temporadas, mesmo que haja uma 11ª e a renovação para a 12ª, que não é uma ideia muito boa, pois a qualidade da série vem diminuindo muito, é uma ótima história e muito bem desenvolvida, principalmente até a temporada 9.

*As 11 temporadas de Grey’s Anatomy estão no Netflix.

12. How to Get Away with Murder

12

Série da mesma criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, HTGAWM é sensacional, muito bem escrita, sem brechas de erros, sem defeitos ou furos no roteiro, além da incrível Viola Davis no papel principal. A série é inteligente e mistura a resolução de casos no tribunal e o drama principal das personagens.

*HTGAWM está atualmente na 2ª temporada, a 1ª já está inteira no Netflix.

11. Gossip Girl

11

Outra série adolescente que foi um sucesso nos anos 2000, Gossip Girl é uma série que mistura drama, romance, comédia e todas as trivialidades do mundo adolescente, mas no mundo dos bilionários de Manhattan. Mesmo com um final apressado e um pouco decepcionante, a série vale a pena do começo ao fim.

10. House of Cards

09

Original Netflix, com uma ótimo elenco, uma fotografia incrível e uma história muito envolvente, House of Cards é uma das séries mais inteligentes já boladas sobre política. Envolve todo o mundo da casa branca e as relações com empresários e a imprensa. A série tem episódios longos mas são poucos por temporada. É uma série para quem gosta do universo político ou personagens muito forte e poderosos, não é difícil de agradar.
*House of Cards tem apenas 3 temporadas.

09. Scandal

10

Também de Shonda Rhimes, Scandal se trata da relação de poder que circula na grande capital dos E.U.A, Washington DC, com casos que também envolvem advogados, mas um pouco diferente dos que usualmente mostram a maneira como trabalham a defesa e acusação. Olivia Pope é uma profissional que cuida de casos e os faz “desaparecer” antes de existir a possibilidade de irem a julgamento. Além disso, a cada episódio se descobre que a lei é o que menos importa para as personagens da série. Além de um ótimo elenco, o roteiro da série é do tipo mind-blowing, que ao final de cada episódio faz o espectador ficar com mais perguntas.
*As 4 primeiras temporadas de Scandal estão disponíveis no Netflix.

08. American Horror Story

08
American Horror Story é uma série muito peculiar, embora tenha temas macabros e um pouco assustadores, é uma série de temporadas independentes, perfeita para quem não quer um compromisso de muito tempo com a mesma história. Cada temporada tem sua história e seus personagens. Embora haja nela uma “reciclagem” de elenco. As duas primeiras temporadas são, definitivamente maravilhosas, e valem a pena.

*Das 4 temporadas completas, 3 já estão disponíveis no Netflix.

07. Narcos

07

Já não é novidade o sentimento quanto a série aqui pelo site (Leia a crítica aqui), Narcos não poderia estar de fora dessa lista e ainda, no TOP 10. A série é bem produzida, bem feita, bem escrita, bem dirigida e muito, muito boa. Não dá vontade de parar de ver, a maior tristeza, é que tem apenas 10 episódios e a 2ª temporada é só ano que vem.

*Narcos, série original Netflix, tem apenas uma temporada.

06. Suits

06

Suits também se passa no mundo de advogados na cidade de New York. A série trata de muitos casos diferentes, mas todos eles são muito bem desenvolvidos, o que não a deixa ficar entediante, as personagens são apaixonantes, é quase impossível não se apegar e apesar de bem construídas, sempre há coisas novas a serem descobertas.

*Suits está atualmente na 5ª tempoarada e as 4 já completas estão no Netflix.

05. Daredevil

05
Daredevil foi sem dúvida, o melhor lançamento original Netflix de 2015. A série é completa: tem bom elenco, boa produção, fotografia maravilhosa, bom roteiro, bons personagens a muita ação. Não dá pra pedir mais (também já tem texto da série aqui no site. Leia aqui).

04. How I Met Your Mother

04

A única série de comédia no estilo sitcom que é possível assistir além de Friends. As risadas ao fundo são completamente ignoradas nessa série maravilhosa que mistura drama, comédia, romance e muito, MUITO nonsense. Mas tudo isso junto é o que faz de HIMYM uma série de comédia completa, não é forçada e nem imatura.

*8 das 9 temporadas de HIMYM estão disponíveis no Netflix.

03. Friends

03

Além de ser a série de comédia de maior sucesso no mundo inteiro, Friends nunca fica velha nem enjoativa. Com aquele humor bem característico dos anos ’90, ela é perfeita pra animar qualquer pessoa de qualquer lugar ou idade. Além de ter o segundo melhor personagem de todos os tempos, Chandler Bing.
*Todas as temporadas de Friends estão disponíveis no Netflix.

02. Mad Men
02

Mad Men não é para qualquer pessoa, a série é bastante parada e tem aspectos muito psicológicos que giram basicamente ao redor da vida de Don Draper, personagem principal. A série é incrível, retratada na década de 1960, ela traz todos os acontecimentos históricos como plano de fundo e o impacto deles na população. Além de ser visualmente uma das coisas mais bem feitas da televisão. Não apenas com aspectos técnicos, a história é muito misteriosa e aos poucos vai se desenrolando de uma maneira pouco provável e ao mesmo tempo óbvia, como se o criador, Matthew Weiner já soubesse o que vai acontecer do primeiro ao último episódio.
*As 7 temporadas de Mad Men estão disponíveis no Netflix.

01. Sherlock
01

Com primeiro lugar merecido, Sherlock é uma das melhores séries já feitas no mundo. Para quem é ou não fã do caricato personagem de Sir Arthur Connan Doyle, a série consegue encaixar o personagem do século XIX perfeitamente nos dias atuais, de maneira que ele não perca sua autenticidade. A série é baseada nos livros e segue de maneira bastante fiel alguns aspectos, não é uma adaptação perfeitas para muitos, mas com certeza isso não atrapalha a série a ser incrível.
*Todas as temporadas de Sherlock estão disponíveis no Netflix.



Não gosto da palavra “cinéfila”, então digo que apenas que amo assistir filmes, principalmente se tiver o DiCaprio ou Keira Knightley. Sou apaixonada pelo Scorsese, Wes Anderson, Sofia Coppola, Woody Allen, Cameron Crowe e John Hughes. Adoro os filmes que misturam comédia com drama e não curto o preconceito com os filmes nacionais. Estudo jornalismo e caí de paraquedas neste site, com a Força ao meu lado, espero não decepcioná-los.