16
nov
2015
Tudo o que você precisa saber sobre “Jessica Jones”!
Categorias: Especiais • Postado por: Convidado Especial

Muitas pessoas que não são muito ligadas em quadrinhos e até mesmo aquelas que lêem somente os principais heróis, não conheciam muito da Jessica Jones até a netflix anunciar a série dela. Acredito que uma boa parte daqueles que já ouviram falar sobre ela, só a conhecia como esposa do Luke Cage. Neste post, vou falar um pouco sobre ela e qual a relação entre as séries do netflix.

jessica-jones-poster
Quem é Jessica Jones?

Jessica Jones sofreu um acidente de carro colidindo com um caminhão contendo material radioativo quando era adolescente e nesse acidente morreram todos os membros de sua família, menos ela que ficou em coma por 6 meses. Antes de Jessica acordar do coma, o Galactus(ser gigante que se alimenta de planetas) aparece na terra e luta contra o quarteto fantástico, essa luta faz Jessica despertar. A radioatividade do Galactus fez com que Jessica despertasse, foi então que ela descobriu que tem uma força sobre humana e pode voar. Como qualquer a adolescente faria, Jessica vestiu um uniforme e foi combater o crime.

Isso que foi falado até aqui é apenas um flashback da história, na verdade a Jessica Jones é uma ex super heroína com um passado traumático, que decide trabalhar como investigadora. Com muitos problemas de confiança e problemas com bebida, ela investiga casos variados, que podem ser desde desaparecimento de pessoas até desvendar crimes. Em algumas grandes sagas da Marvel e algumas histórias de outros heróis, Jessica aparece e ajuda um pouco no trabalho dos heróis, mas não ganha muito destaque.

Por conta de seu passado traumático, Jessica é uma pessoa arrogante e boca suja, que acaba se atrapalhando com coisas cotidianas da vida como relações pessoais, principalmente quando está bêbada.

AKA-Jessica-Jones-Krysten-Ritter-Devouring-Comic-Books
Quadrinhos

Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis(Roteiro) e Michael Gaydos(Arte) na hq chamada de Alias que foi lançada em 2001. A história não tinha um teor de quadrinho de super-heroi, mas sim uma pegada mais de série policial, onde a personagem principal tem super poderes. O segundo título onde Jessica foi a protagonista, foi o The Pulse, que também foi escrito pelo Bendis, mas em relação a arte, tiveram vários desenhistas diferentes.

A Marvel nunca deu muito espaço para Jessica nos quadrinhos, pode ser pelo fato de ter sido criada recentemente, mas mesmo assim, não vejo muita interação dela com o universo da Marvel em geral, mas ela sempre aparece quando temos a aparição dos heróis urbanos nas grandes sagas.

Jessica-Jones-Featured
Série

A série será lançada no Netflix no dia 20/11/2015 e o elenco será:
Krysten Ritter como Jessica Jones;
Mike Colter como Luke Cage;
Rachael Taylor como a Trish;
Carrie-Anne Moss como Jeryn Hogarth;
David Tennant como Killgrave(homem-púrpura)

A série deve ter o mesmo tom do demolidor, com a fotografia escura, se passando normalmente a noite e com violência, só que não deve ser uma série de super herói, mas uma história de redenção e vingança, com um foco muito grande no drama pessoal da Jessica. Ela irá lutar contra o vilão, mas provavelmente não será por um motivo tão nobre.

A história será ligada ao do demolidor, então pode ser que tenha uma participação dele na série, até porque nós quadrinhos ele é o advogado da Jessica, mas isso não está confirmado. O que está certo é a apresentação do Luke Cage, que será o protagonista da próxima série Marvel/Netflix.

Assim como aconteceu no demolidor, Jessica Jones deve ter uma linha da história, que será dividido em 13 episódios, não tendo sub plot(também é uma teoria, não tem nada confirmado em relação a isso).

 Autor do post: Victor Kled, ex-membro do Pipoca Radioativa.



Olá, sou um convidado especial para posts igualmente especiais no Pipoca Radioativa!