22
mar
2016
5 coisas que você não sabia sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça
Categorias: Listas Radioativas • Postado por: Marcelo Silva

Nesta quinta-feira (24/03), estreia o filme que promete trazer o maior combate já visto na história do cinema: Batman vs Superman: A Origem da Justiça! Para entrar no clima, o Pipoca Radioativa foi buscar cinco curiosidades sobre a produção que você talvez não saiba.

boring face usar no post

Um dos memes que circularam na Internet (Foda-se, Internet. Eu sou o Batman)

1) Ben Affleck foi alertado pela Warner Bros sobre uma possível reação negativa do público quando a sua escalação no filme fosse divulgada. Na ocasião, o ator foi aconselhado a não acessar a Internet e as redes sociais após o anúncio. Affleck, a princípio, ignorou a sugestão, convencido de que o estúdio estava exagerando.

Feito o anúncio de sua participação como Batman no filme, a primeira mensagem que o ator viu foi “Affleck as Batman? NOOOOOOOOO!”. Depois disso, ele mudou de ideia e se afastou da Internet por um tempo.

boring face usar no post

Ben Affleck como George Reeves em Hollywoodland – Bastidores da Fama

2) No filme Hollywoodland – Bastidores da Fama (dir: Allen Coulter, 2006), Ben Affleck interpretou o ator George Reeves, famoso por protagonizar a série de TV Adventures of Superman (1952 – 58). Desse modo, Affleck é o primeiro a interpretar, mesmo que indiretamente, tanto Batman quanto Superman.

boring face usar no post

Já imaginou Orlando Bloom como Batman?

3) Atores como Josh Brolin, Armie Hammer, Jeffrey Dean Morgan, Richard Armitage, Orlando Bloom e Luke Evans foram considerados para o papel de Batman. Curiosamente, Dean Morgan acabou permanecendo no elenco, mas no papel de Thomas Wayne, pai do homem-morcego.

Cloud Atlas

Tom Hanks em um de seus vários papéis no filme A Viagem

4) Tom Hanks foi cotado para o papel de Lex Luthor após os executivos do estúdio verem sua atuação no filme A Viagem (dir: Andy & Lana Wachowski e Tom Tykwer, 2012).

boring face usar no post

Cena de Eu Sou a Lenda; uma brincadeira ou uma pista?

5) A primeira ideia de um filme que colocasse Batman e Superman em lados opostos surgiu em 2001, e teria direção de Wolfgang Petersen (de Poseidon) e roteiro de Akiva Goldsman (de Batman & Robin). O projeto, que envolveria também o Coringa na trama, acabou abandonado. Mas, no filme Eu Sou a Lenda (dir: Francis Lawrence, 2007), um pôster contendo o escudo do Superman dentro de um morcego mostrou que a ideia ainda estava viva na mente dos executivos da Warner Bros. Eis que, quase dez anos depois, a telona finalmente será palco do grande combate entre os heróis.

Fonte: IMDB



Quem sou eu? Uma mistura de Walter Mitty com Forrest Gump. Um cara que tem vontade de fazer tudo o que Mark Renton fez em Trainspotting. Um cinéfilo que tem a certeza de que a vida não seria a mesma se não existisse o cinema. Diretor preferido? Assim fica difícil: amo de Zé do Caixão a Stanley Kubrick!