09
maio
2016
“Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, ganha cartaz. Confira!
Categorias: Notícias • Postado por: Raphael Cancellier

 

O brasileiro Kleber Mendonça Filho (O som ao redor, 2013) está prestes a estrear a sua nova produção, Aquarius, no Festival de Cannes.

aquarius.1

O filme, cujo elenco conta com Sônia Braga (A dama do lotação, 1978; Gabriela, 1983), Maeve Jinkings (O som ao redor, 2014; Boi Neon, 2016), Irandhir Santos (A história da eternidade, 2014; Tatuagem, 2013) e Humberto Carrão (Malhação, 2004; Geração Brasil, 2014), conta a história de Clara (Braga), escritora e crítica de música aposentada, moradora do antigo edifício Aquarius, em Recife. Clara terá que enfrentar uma guerra contra a construtora que quer ver o edifício demolido para começar um novo empreendimento. A senhora irá encontrar neste conflito uma energia nova e incomum para a sua vida.

Aquarius é uma obra muito esperada pelos críticos de cinema, como apontou em janeiro a revista francesa Cahiers du cinema, colocando a produção ao lado de nomes como Almodóvar (Julieta) e Eastwood (Sully).

Mendonça começou começou a dirigir longas-metragens de ficção em 2013, com O som ao redorO filme foi bastante aclamado pela crítica e recebeu diversos prêmios, como o Festival do Rio de 2012, Festival de Gramado e o Festival internacional de cinema de Roterdã, em 2012.

Confira o cartaz oficial de Aquarius:

aquarius_cartaz

Fonte: Indiewire



Futuro roteirista de TV e cinema, assisto de tudo, sem preconceitos, e procuro prestar atenção na forma como a história é contada. Sou apaixonado pelo cinema brasileiro contemporâneo, mas também sou Disneymaníaco. Meus diretores preferidos são Almodóvar, Gabriel Mascaro, Tarantino, Aïnouz, Von Trier e Sofia Copolla.