10
maio
2016
Brasil está representado no Festival de Cannes!
Categorias: Notícias • Postado por: Victor Hugo

O Brasil garantiu presença no Festival de Cannes! Além do longa Aquarius (Kleber Mendonça Filho), que disputa a Palma de Ouro com gigantes como Pedro Almodóvar (Julieta) e Sean Penn (The last face), também seremos representados na competição de curtas-metragens oficial com A moça que dançou com o diabo (João Paulo Miranda Maria).

bodas-cartaz

O festival francês, que está na sua 69ª edição e acontece entre os dias 11 e 22 de maio, inseriu a Short Film Corner a partir de 2004, cuja função é ser uma vitrine para os cineastas. A seção tem como objetivo dar a oportunidade para os diretores de curtas apresentarem os seus filmes e desenvolver parcerias.

Bodas marca o reencontro dos mestres Othon Bastos e Suzana Faini, que trabalharam juntos pela última vez há mais de 20 anos. Bastos e Faini representam Caio e Dora. Após 50 anos de casamento, Dora não está mais feliz e se sente presa a uma relação sem perspectiva de mudança. No dia da comemoração das bodas de ouro, o casal resolve discutir os rumos da relação.

A obra foi produzida com recursos próprios e possui direção de Alexia Maltner e roteiro de Renata Mizrahi. Elas abordam em sua narrativa o tema, ainda visto com muito preconceito, baseado no pensamento de empoderamento feminino também na terceira idade.

Fonte: Assessoria de imprensa



Lorde Vampírico e Geográfico das trevas, ex-ditador dessa pocilga, aspirante a escritor e a web-designer, twilighter, beatlemaniaco, parawhore, narniano e, é claro, cinéfilo. Hoje me resumo à vice-presidente do site. Amém irmãos? Amém.