30
dez
2016
Curiosidades históricas #5: qual o ator que mais morreu no cinema e na TV?
Categorias: Curiosidades Históricas • Postado por: Marcelo Silva

Em qualquer roda de conversa ou grupo de cinema no Facebook, parece existir um pensamento unânime: Sean Bean só vive personagens azarados. O ator é conhecido por “morrer” em grande parte dos papéis – incluindo aí suas participações em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, A Ilha e na série Game of Thrones. Porém, ele está a alguns passos de distância do campeão de mortes na ficção: o britânico John Hurt.

John Hurt (esquerda) morrendo em Alien, o Oitavo Passageiro; Sean Bean (direita) se preparando para a morte no seriado Game of Thrones

Conhecido pelos filmes O Homem-ElefanteAlien, o Oitavo PassageiroV de Vingança; Hurt já morreu 43 vezes na tela! Isso representa aproximadamente 30% do seu total de filmes e produções para a TV. Logo em seguida, vêm os atores Bela Lugosi e Vincent Price. Sean Bean aparece “apenas” em quarto, totalizando 24 mortes em 70 filmes (quase 35% de todos os seus papéis).

O gráfico acima mostra os atores que possuem a “honra” de estar entre as vítimas preferidas dos diretores e roteiristas. E nem galãs como Brad Pitt, Johnny Depp e Leonardo DiCaprio escapam dessa!

Fonte: Nerdlist



Quem sou eu? Uma mistura de Walter Mitty com Forrest Gump. Um cara que tem vontade de fazer tudo o que Mark Renton fez em Trainspotting. Um cinéfilo que tem a certeza de que a vida não seria a mesma se não existisse o cinema. Diretor preferido? Assim fica difícil: amo de Zé do Caixão a Stanley Kubrick!