26
abr
2017
Entenda a Greve dos Roteiristas de Hollywood!
Categorias: Especiais • Postado por: Andressa Gomes

Desde o início de março, membros do Sindicato dos Roteiristas (WGA) vem reivindicando e tentando negociar seu contrato sindical, sem sucesso, com a Aliança de Produções Televisivas cinematográficas (AMPTP). Dentre as principais reivindicações do grupo estão a demanda por melhores salários, melhorias salariais para aqueles que trabalham em séries de curta temporada e serviços de streaming (e em sua maioria ganham mesmo que aqueles que trabalham em canais abertos), e melhorias no plano de saúde.

Vale lembrar que em 2007, quando ocorreu a última grande greve dos Roteiristas, o prejuízo gerado foi de dois bilhões de dólares, e sua duração foi de quatro meses (novembro de 2007 a fevereiro de 2008). Nessa ocasião, a reivindicação era a respeito da produção de conteúdo para internet, pelas quais os roteiristas não estavam sendo pagos.



Não lembro de uma época em que os filmes ou a TV não fossem parte da minha vida. Considero o Cinema mais do que entretenimento, uma das mais completas formas de arte e de registro da humanidade. Estudante de Cinema e Audiovisual. Dentre os diretores/roteiristas favoritos estão: François Ozon, Lars Von Trier, Michael Haneke, Satoshi Kon e Vincent Minneli. Sem vergonha de gostar de consumir/discutir cultura pop, viciada em “The Big Bang Theory”, alguns reality shows (Master Chef, The Bachelor) e séries coreanas.