27
maio
2017
5 coisas que você não sabia sobre “Mulher Maravilha”!
Categorias: Listas Radioativas • Postado por: Marcelo Silva

Faltam apenas alguns dias para a estreia de Mulher Maravilha, mas tá difícil de controlar a ansiedade! No novo filme do universo cinematográfico da DC (que, ano passado, trouxe os sofríveis Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida), Gal Gadot vive Diana Prince, uma princesa amazona criada em uma ilha afastada de tudo que cruza o caminho de um piloto americano (interpretado por Chris Pine) e descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo. Certa de que pode parar o conflito, ela abandona sua terra e descobre sua verdadeira missão. A direção é de Patty Jenkins e o elenco conta ainda com Connie Nielsen, Robin Wright, David Thewlis, Danny Huston, Elena Anaya e Ewen Bremner.

Para entrar no clima da estreia, fomos buscar cinco curiosidades sobre o filme. Confira:

Direção feminina

Patty Jenkins dirigindo Gal Gadot durante as filmagens de Mulher Maravilha

Mulher Maravilha é o segundo filme baseado em uma história em quadrinho de super-herói a ser dirigido por uma mulher. O primeiro foi O Justiceiro: Em Zona de Guerra, da diretora alemã Lexi Alexander.

De Sandra Bullock a Kristen Stewart

Arte de fã que traz Kristen Stewart como a Mulher Maravilha. Já imaginou?

Um longa live-action da Mulher Maravilha é uma ideia antiga, que existe desde 1996, quando Ivan Reitman (Os Caça-Fantasmas) foi contratado como diretor e roteirista. Nos anos seguintes, nomes como Angelina Jolie (Invencível), Joss Whedon (Os Vingadores), Kathryn Bigelow (A Hora Mais Escura) e Catherine Hardwicke (Crepúsculo) também passaram pelo projeto. Durante esse mesmo tempo, várias atrizes foram consideradas para o papel principal: Kate Beckinsale (Anjos da Noite), Sandra Bullock (Gravidade), Jessica Biel (O Ilusionista), Eva Green (O Lar das Crianças Peculiares), Kristen Stewart (Café Society), entre outras.

Lynda Carter

Lynda Carter, em papel que marcou sua carreira

Houve várias campanhas para que Lynda Carter (intérprete da Mulher Maravilha no famoso seriado que foi ao ar de 1975 a 79) fizesse uma aparição especial no longa. A agenda da atriz, porém, inviabilizou a participação.

Participação especial

Zack Snyder no set de Batman vs Superman

Zack Snyder, diretor de Batman vs SupermanLiga da Justiça, faz uma participação especial no filme como um soldado da Primeira Guerra Mundial.

Gravidez

Gal Gadot no tapete vermelho do Globo de Ouro, em janeiro deste ano

Gal Gadot engravidou durante a produção do filme e, como a sua barriga estava visível, a equipe técnica teve que criar um figurino especial com uma tela verde em volta do seu abdômen. Posteriormente, as cenas foram modificadas de modo que ninguém perceba a gravidez da atriz.

Fonte: IMDB

Aproveite para ler também:

Cinco coisas que você não sabia sobre “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”

Cinco coisas que você não sabia sobre Rubens Ewald Filho

Cinco coisas que você não sabia sobre “Corra!”

Dez clássicos totalmente esnobados pelo Oscar



Quem sou eu? Uma mistura de Walter Mitty com Forrest Gump. Um cara que tem vontade de fazer tudo o que Mark Renton fez em Trainspotting. Um cinéfilo que tem a certeza de que a vida não seria a mesma se não existisse o cinema. Diretor preferido? Assim fica difícil: amo de Zé do Caixão a Stanley Kubrick!