11
ago
2017
Netflix Radioativa 9# – “Uma Beleza Fantástica” e “Las Chicas del Cable”
Categorias: Netflix Radioativa • Postado por: Mariana Tocci

Depois de algum tempo sem aparecer por aqui, voltamos com a Netflix Radioativa! Em nosso último post indicamos produções de ficção científica para vocês.

E, nesta semana, temos duas obras europeias para indicar! Que tal visitar o velho continente neste final de semana?

FILME

O filme, adicionado recentemente ao catálogo da Netflix, é descrito como um conta de fadas moderno. No longa, Bella Brown é uma jovem introspectiva que acaba se tornando vizinha de um senhor rabugento (vivido por Tom Wilkinson). Como já era de se esperar, eles precisarão da ajuda um do outro. A história não tem finais inesperados e grandes reviravoltas, porém consegue encantar e envolver quem a assiste.

Uma Beleza Fantástica possui rostos conhecidos para quem gosta de séries britânicas. A protagonista é vivida por Jessica Brown-Findlay – a Sybil de Downton Abbey – e o coadjuvante Vernon interpretado por Andrew Scott, o vilão Jim Moriarty de Sherlock Holmes. O filme é daqueles para se assistir nos dias em que você deseja se lembrar como a vida pode ser simples, tranquila e, ainda assim, bonita.

SÉRIE

Las Chicas del Cable, uma série original Netflix que foi produzida na Espanha, aqui no Brasil ganhou o nome de As Telefonistas. O nome original e traduzido não poderiam fazer mais sentido, afinal, é o trabalho que une as quatro protagonistas do seriado. Lidia/Alba, Marga, Carlota e Ángeles buscam trabalho na companhia telefônica por diferentes razões, mas todas querem ser independentes. E, como a série se passa na Espanha da década de 1920, ser independente não era exatamente fácil para as mulheres.

Conforme os episódios passam, podemos ver o crescimento das personagens, o autoconhecimento que ganham e o que elas são capazes de fazer para conseguirem uma vida mais próxima do que sonharam. Com uma abordagem feminista, Las Chicas del Cable entretém e mostra como era a vida de uma mulher nos anos 1920 (infelizmente, a série nos faz perceber que as coisas não mudaram tanto assim e que a sociedade tem muito ainda o que melhorar).

A boa notícia é que os assinantes da Netflix se apaixonaram pelas telefonistas e a série já foi renovada para uma segunda e uma terceira temporada! A segunda temporada estará disponível em dezembro de 2017.



Apaixonada por filmes da Disney, mas assisto de tudo um pouco: musicais, filmes antigos, séries (só não me deixe sozinha assistindo um filme de terror, por favor). Sou estudante de Jornalismo e ainda acredito que a Summer, de (500) Dias Com Ela, não era uma vadia.