26
out
2017
Imovision apresenta: “O Formidável”!
Categorias: Estreias da Semana, Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

Jean Luc Godard é um nome marcante no cinema. O diretor francês é considerado por muitos como um dos maiores cineastas ainda em atividade e seu nome figura como um dos mais importantes da sétima arte. Filmes como Acossado (1960), O Desprezo (1963) e Alphaville (1965) são clássicos imperdíveis e indispensáveis para qualquer cinéfilo.

Neste dia 26 de outubro, acontece nos cinemas o lançamento do longa O Formidável, uma comédia francesa de Michel Hazanavicius, o mesmo diretor do amado/odiado O Artista (2011), trabalho que lhe rendeu o Oscar de melhor diretor, e à procura de um próximo sucesso, Hazanavicius decidiu voltar a falar sobre a Sétima Arte no seu novo filme, que conta a história de Jean-Luc Godard, o mais influente cineasta de sua geração.

Em O Formidável, o criador da Nouvelle Vague está filmando A Chinesa com a mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais jovem. Porém a recepção do filme desencadeia uma profunda reflexão no cineasta. Os eventos de maio de 68 vão amplificar esse processo, e a crise que abala o cineasta irá transformá-lo profundamente, de um cineasta superstar à um artista Maoísta inteiramente fora do sistema e incompreendido.

O elenco conta com a atuação do consagrado Louis Garrel e da visceral Stacy Martin nos papeis principais. Participante da mostra competitiva do Festival de Cannes desse ano, o longa de Hazanavicius parece ser imperdível, não apenas para quem gosta e admira o renomado diretor, mas pra quem gosta de cinema em todos os seus aspectos. Iremos conferir e depois contaremos o que achamos pra vocês, mas fica o convite do site e da Imovision, responsável por trazer o longa para o Brasil. Não perca!


 



Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens “A-Ma-La” e “Senhor Linux e sua Incrível Barba”, ambos pela Pessoas na Van Preta.