13
set
2018
“O Grande Circo Místico” é o escolhido do Brasil para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Categorias: Notícias • Postado por: Rafael Hires

O Grande Circo Místico foi o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga na lista de concorrentes ao prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar de 2019. A escolha foi anunciada nesta terça pela Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

Dirigido por Cacá Diegues, que virou imortal da Academia Brasileira de Letras em agosto deste ano, o longa conta a história de um circo mantido por uma família austríaca do século 20 que acumulou histórias fantásticas ao garantir que o projeto passasse de geração para geração.

O filme conta com atores conhecidos do grande público brasileiro, como Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e o francês Vincent Cassel, que atuou ano passado em O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello. O Grande Circo Místico é uma adaptação do poema de mesmo nome escrito pelo surrealista brasileiro Jorge de Lima.

Ano passado, Bingo – O Rei das Manhãs foi selecionado para representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa de Daniel Rezende, porém, não passou da primeira peneira, que resume a lista final a nove títulos.



Fã alucinado da sétima, oitava e nona arte, decidi me aprofundar em seus conhecimentos ao entrar na faculdade. Faltando pouco menos de 1 ano para a formatura, espero sempre o melhor filme possível.