25
jan
2019
Os melhores filmes da Netflix em 2018!
Categorias: Listas Radioativas, Netflix Radioativa • Postado por: Maisa Carvalho

O streaming vem se superando a cada ano com a quantidade e qualidade do conteúdo, para além de Roma, confira nossas escolhas de melhores filmes do ano passado.

Alguns dos títulos mais famosos e comentados do ano de 2018, sem dúvidas foram: A Barraca do Beijo, Para Todos os Garotos que Já Amei, Sierra Burgess é Uma Loser e Bandersnatch e, mais recentemente, Bird Box; mas esses títulos não chegam nem perto de alguns outros que talvez você tenha perdido em 2018. Com exceção de Roma, que foi aclamado pela crítica em todo o mundo, alguns dos melhores filmes se perderam em meio ao catálogo enorme. Pelo menos eles estão para sempre na seção de “originais” e dá para assistir a qualquer hora, então marca aí:

Aniquilação

Um thriller misturado com ficção científica, do jovem direto Alex Garland (de Ex-Machina), é um filme tenso, esteticamente lindo e bastante filosófico. Aniquilação lida com vários tópicos já conhecidos da ficção científica, com um elenco impecável e uma história intrigante, com certeza vale um tempinho para assistir.

Mais Uma Chance

Aclamado pela crítica geral e pelo público que assistiu ao filme, Mais Uma Chance é um filme daqueles de partir o coração. A história simples é completa com o roteiro delicado e o ritmo certeiro. A diretora e roteirista Tama Jenkins conseguiu colocar na tela um dos melhores papeis do ano, que trouxe à tona um lado mais dramático da atriz Kathryn Hahn.

Shirkers

Este documentário é, certamente, um dos mais interessantes do ano, não apenas pelo mistério que a história envolve, mas pela narrativa escolhida pela diretora Sandi Tan. Shirkers é corajoso e cativante, além de deixar o espectador perplexo.

O Plano Imperfeito

Com a volta das comédias românticas a Netflix teve muita sorte, mas de todas lançadas pela plataforma, em 2018, O Plano Imperfeito foi a queridinha da crítica e da nossa equipe. O filme segue a fórmula, mas é atual e as personagens femininas são muito bem escritas e desenvolvidas, elevando o filme na categoria. Divertido e curto, é uma boa história para puro entretenimento.

Pérolas no Mar

Us & Them

Um dos filmes mais ignorados da Netflix de 2018, o romance chinês é um deleite do começo ao fim. O filme é bem dirigido, bem escrito, teve grande aclamação pela parte da crítica que assistiu e ao público também. A história é bonita e delicada, diferente e acima da média comparada a muitos romances atuais. Com certeza uma das maiores preciosidades do streaming no último ano.

A Noite Nos Persegue

Ação. Ação. Ação e mais ação. Além de muito sangue (muito mesmo). O filme indonésio foi uma das maiores surpresas do ano. São duas horas de pura carnificina e cenas maravilhosas de luta. Para quem é muito sensível a visões chocantes de sangue e luta, pode ser um pouco demais. Mas quem adora lutas coreografadas e todo tipo de violência gratuita dirigidas com estilo e uma boa música para embalar, esse filme é para você. A história em si, não tem nada de original, mas o espectador perdoa pelas maravilhosas cenas de luta.

A Balada de Buster Scruggs

O novo filme das mentes inquietas dos irmãos Coen é uma das melhores estreias do ano. Engraçado, emocionante e peculiar (afinal são os Coen), o filme é uma viagem por seis histórias diferentes. Com uma bela fotografia e boas narrativas, as histórias prendem o espectador da melhor maneira possível. O elenco é maravilhoso e o filme também está na lista do Oscar!



Não gosto da palavra "cinéfila", então digo que apenas que amo assistir a filmes e não tenho essa de não gostar de um gênero, para mim, se o filme for bom, pouco importa onde ele se encaixa. As histórias têm esse poder de despertar um encantamento em mim, por isso eu sempre vou atrás de mais e é por isso que eu vim escrever sobre elas aqui.