11
mar
2019
Retrospectiva GOT: 2ª Temporada
Categorias: Pipoca Seriados • Postado por: Ana Gambale

Relembre o que aconteceu na segunda temporada.

Em King’s Landing

A temporada começa em King’s Landing, no aniversário do rei Joffrey, onde ele não desperdiça crueldade com o entretenimento da festa. Tyrion chega ao pequeno conselho e revela a Cersei que atuará como Mao do Rei até que Tywin chegue a capital. Shae o acompanha, mas fica escondida no quarto. Soldados da Guarda Real invadem o estabelecimento de Littlefinger para matar o bebê de uma das moças que trabalham lá, um dos bastardos de Robert. Eles também estão em busca de Gendry, que viaja com Arya junto à Patrulha da Noite. Varys descobre que Shae está em King’s Landing. Tyrion retira o Lorde Janos Slynt da Guarda Real por ter ordenado a execução do último Mão do Rei e coloca Bronn do lugar. Tyrion manda Myrcella para Dorne e a promete em casamento para um Martell. No castelo, Joffrey humilha Sansa e, mais tarde, tortura duas das prostitutas que Tyrion enviou a ele. Tyrion chantageia Lancel Lannister com seu caso com Cersei para que ele o forneça informações sobre as pretensões dela. Lancel conta a Tyrion que Cersei está armazenando Fogo Vivo para usar na batalha contra Stannis. Tyrion vai até o alquismista e pede para que ele fabrique o Fogo Vivo para ele ao invés de Cersei a partir de então. Tyrion coloca Shae como servente de Sansa. Myrcella vai para Dorne. No caminho da despedida, acontece um tumulto entre população e família real e Sansa acaba sendo abordada por homens querendo a estuprar. O Cão a salva. Tyrion diz a Joffrey o motivo de a população estar enfurecida. Sansa tem sua primeira menstruação e fica apavorada por já poder se casar e dar um filho a Joffrey. Tyrion diz a Cersei que Joffrey tem que ir para a batalha junto aos seus soldados. Cersei descobre que Tyrion esconde alguém e o ameaça dizendo que capturou sua amante, mas quando ela a revela, quem foi aprisionada não é Shae. Stannis chega com uma frota de navios em King’s Landing por Blackwater. Tyrion os ataca com um único navio que espalha Fogo Vivo na água e Bronn lança uma flecha em chamas que ativa o Fogo Vivo e destrói a frota de Stannis. Os soldados que chegam em barcos atacam por terra na porta do castelo. Joffrey decide se esconder no castelo e Tyrion é obrigado a convencer os soldados a continuar a batalha para que King’s Landing não seja invadida. Tyrion acompanha os soldados e entra no meio do conflito e é atacado por um soldado dos Lannister, que tenta o matar, mas Podrick o salva e ele fica com um corte de espada que deforma seu rosto. Tywin então chega na batalha com a ajuda dos Tyrell e vence a batalha, retornando definitivamente  a King’s Landing para atuar como Mão do Rei. Joffrey concede Harrenhal a Littlefinger e decide se casar com Margaery Tyrell, para celar a união das duas casas.

Em Winterfell

Bran sonha que está no corpo de Verão. Bran diz a Osha que sonhou que a água do mar alagava Winterfell. Theon chega em Winterfell e aprisiona Bran e Rickon. Osha se oferece para servir Theon. Theon manda executar o Mestre-de-Armas Rodrik Cassel. Osha distrai Theon para ajudar Bran, Rickon e Hodor a fugir. Theon tenta procurar por eles, mas quando não encontra, mata dois meninos de Winterfell e queima seus corpos para expô-los ao povo do castelo dizendo que são os dois Starks. Theon e Maester Luwin são atacados pelos homens da Ilha de Ferro. Com Winterfell abandonada, Osha, Bran, Rickon e Hodor saem de seu esconderijo e encontram Maester Luwin, que os aconselha a ir para a Muralha. Osha mata Maester Luwin gentilmente a pedido do mesmo.

Em Qarth

Daenerys viaja a pé com seu khalasar e seus dragões, perdidos, cansados e famintos. Ela pede abrigo em Qarth, a única cidade que há nas redondezas, ou ela e seu povo irão morrer. Ao chegar lá, um dos Treze pedem para que Daenerys mostre seus dragões em troca de permissão para entrar em Qarth. Daenerys recusa e os ameaça, mas Xaro Xhoan Daxos vem em sua defesa e consegue convencer a todos que deixem Dany entrar. Daenerys faz progresso com os dragões. Daenerys conhece Pyat Pree, que a convida para ficar na Casa dos Imortais. Xaro Xhoan Daxos mostra a Daenerys um cofre e diz que toda a sua riqueza está dentro. Ele  então propõe casamentos à  Khaleesi dizendo que toda a riqueza do cofre será também sua. Daenerys pede ao Rei das Especiarias seus navios e promete pagá-lo o triplo quando tomar Westeros e ele a nega. Khaleesi descobre que seus dragões foram roubados. Vários Dothrakis são encontrados mortos. Khaleesi vai até os Treze pedir por sua ajuda e Pyat Pree revela ter levado seus dragões para a Casa dos Imortais. Xaro Xhoan Daxos também se revela um traidor que deseja ser o rei de Qarth. Eles então matam os Treze e convencem Daenerys de entrar na Casa dos Imortais. Quando ela entra, começa a procurar seus dragões e se depara com diversas mensagens. A primeira delas são ruínas da sala do trono de ferro de cobertas pela neve. De lá, Dany sai pelo portão da Muralha e encontra uma barraca onde estão Drogo e seu bebê. Tudo isso então some e Daenerys finalmente encontra seus dragões presos por correntes. Pyat Pree aparece e acorrenta Khaleesi junto a eles. Ela então comanda “Dracarys” e os dragões soltam fogo, matando Pyat Pree e destruindo as correntes. Dany encontra sua servente ao lado de Xaro Xhoan Daxos e os leva até o cofre. Chegando lá, ela descobre que não havia nada no interior, e fecha a porta do cofre, deixando os dois para dentro.

Além da Muralha

Os patrulheiros chegam a Fortaleza de Craster, um membro do Povo Livre que se casa com suas filhas para ter novas filhas. Sam se interessa por uma das filhas/esposas de Craster, Gilly, e quer ajuda-la a fugir, pois ela está grávida e teme pelo que Craster fará caso seu bebê seja um menino. Jon vê Craster levando um dos bebês para um White Walker. Os patrulheiros são expulsos da Fortaleza por isso. Jon descobre que o Comandante sabia o que Craster faz com os nascidos homens. Os patrulheiros encontram um grupo de selvagens, os atacam e encontram Ygritte. Jon fica responsável por executá-la mas não consegue, e eles passam a viajar juntos em direção à Muralha. No caminho, Ygritte consegue emboscar Jon e ele passa a ser prisioneiro dos selvagens. Ele é levado até o acampamento para ser entregue a Mance  para ser entregue a Mance Rayder, líder dos selvagens. Sam, Grenn e Eddison encontram armas feitas de Vidro de Dragão. Jon mata Qhorin Halfhand para fingir para os selvagens que quer se juntar a eles. Eles chegam ao acampamento e conhece o Rei Além da Muralha. Grenn, Eddison e Sam veem o exército de Outros e White Walkers.

Pedra do Dragão

Melisandre faz um ritual de sacrifício para R’hllor, Senhor da Luz, ao lado de Stannis que aderiu à sua religião enquanto se prepara para ir à guerra pela coroa. Melisandre convence Stannis a ter um filho com ela. Melisandre engravida e dá a luz a uma fumaça preta com forma humana. Stannis se enfurece com Melisandre por ter perdido a batalha e ela tenta convencê-lo de continuar acreditando no Senhor da Luz, e ele vê algo no fogo.

Harrenhal

Arya conta a Gendry que é uma menina e uma Stark. . Os patrulheiros que estão viajando são atacados por homens de Tywin Lannister. Yoren morre e Arya, Gendry e Hot Pie são levados a Harrenhal. Os três assistem vários prisioneiros sendo torturados e mortos por informação, até que Tywin acaba com a atividade e leva Arya para trabalhar como sua copeira. Arya presencia reuniões de Tywin sobre a guerra e ouve importantes informações. Jaqen H’gar oferece a Arya uma recompensa por ter salvado sua vida quando foram capturados: ela pode escolher três pessoas para morrer. O primeiro foi o torturador de Harrenhal. A segunda vez foi um guarda que pegou Arya roubando um bilhete que Tywin recebeu sobre Robb Stark. Arya queria usar o última morte em Tywin, mas ele deixa Harrenhal antes que ela possa. Assim, ela ameaça nomear Jaqen H’gar a matar a si mesmo caso ele não ajude Arya, Gendry e Hot Pie a fugir de Harrenhal. Ele então os ajuda. Jaqen a encontra mais tarde e dá a ela uma moeda de Braavos com a qual ela pode o encontrar de novo. Antes de partir, Arya vê Jaqen trocar de rosto.

Terras da Tempestade

Brienne se apresenta a Renly e pede para fazer parte de sua Guarda Real. A coroa manda Littlefinger com os restos de Ned para Catelyn. Renly aceita a proposta de Catelyn de se aliar a Robb, mas é morto pela sombra de Melisandre. Brienne foi acusada de assassinar Renly e Catelyn a ajuda a fugir. Brienne jura servir a Catelyn a partir desse ponto.

Terras Fluviais

Robb declara guerra contra os Lannisters. Theon sugere a Robb que o deixe ir até as Ilhas de Ferro pedir ao seu pai, Balon Greyjoy, que se alie aos Starks e o conceda navios para atacar os Lannisters. Catelyn diz a Robb que não confia em Greyjoy. Robb pede a Catelyn que vá Às Terras da Tempestade aliar seus exércitos aos de Renly Baratheon, que também está em guerra contra os Lannister em busca do trono. Robb conhece Talisa, uma médica que cuida dos feridos na guerra. Robb descobre que Winterfell caiu. Jamie mata seu primo que foi colocado junto  a ele em sua cela e um guarda para tentar escapar mas falha. Após isso, Catelyn manda Brienne levar Jamie para King’s Landing para trocá-los por suas filhas. Robb fica furioso e a chama de traidora. Robb e Talisa começam um relacionamento. Catelyn é contra e aconselha que Robb não quebre a promessa que fez a Walder Frey, mas ele se casa com ela.

Ilhas de Ferro

Theon chega às Ilhas de Ferro é recebido por sua irmã, Yara. Seu pai o recebe com desdém. Ele o pressiona para escolher entre os Stark e os Greyjoy. Theon então é batizado na fé dos deuses afogados. Seu pai lhe dá um navio e uma missão, mas ele decide tomar Winterfell para impressioná-lo.



Maratoneira oficial. Doida das séries e dos musicais. Apaixonada por Disney e apreciadora do terror fantástico. Tudo o que me fizer sair das leis da realidade eu to aceitando. Estudo cinema 7 dias por semana. Ainda há de chegar o dia que terei criatividade com palavras.