18
mar
2019
Retrospectiva GOT: 3ª Temporada
Categorias: Pipoca Seriados • Postado por: Ana Gambale

Confira o resumo da terceira temporada de Game of Thrones.

Além da Muralha

Lorde Comandante e a Patrulha da Noite encontram Sam e o ajudam a escapar dos White Walkers e todos marcham em direção à Muralha para avisar a todos sobre a ameaça que vêm com o inverno. Jon chega ao acampamento dos selvagens e conhece Mance Rayder, o Rei Além da Muralha e o pede para fazer parte de seu povo. Entre várias pessoas diferentes, Jon conhece Orell, um warg selvagem. Bran encontra Jojen e Meera Reed. Os dois o ajudam a entender seus poderes de warg e a controlá-lo. Mance comanda que os selvagens escalem a Muralha. Os Patrulheiros restantes voltar para a Fortaleza de Craster. Lá, Sam encontra Gilly dando a luz a um menino. Numa noite, os patrulheiros se aborrecem com Craster e começam um conflito, no qual tanto Craster quanto o Comandante morrem. Sam foge com Gilly. Jon e Ygritte ficam juntos. . Os selvagens e Jon escalam a muralha. Jon diz a Ygritte que os selvagens não vão ganhar a batalha contra os reinos ao sul da muralha. Enquanto tentam encontrar um lugar seguro para passar a noite, Sam e Gilly encontram um White Walker. Sam consegue mata-lo usando a faca de Vidro de Dragão. Bran, Rickon, os Reed, Osha e Hodor chegam na Dádiva. Os selvagens chegam lá com Jon Snow. Bran consegue wargar o Hodor quando ele começa a fazer barulho e ameaça chamar a atenção dos selvagens. Jojen diz que Bran é o único que consegue fazer isso, e então devem ir até o corvo de três olhos com quem Bran pode aprender e treinar seus poderes de warg. Eles se separam de Rickon e Osha. Bran chega a Fortenoite, onde encontra Sam e Gilly, que tentam o convencer de ir para o Castelo Negro. Ele não aceita, então Sam entrega a Bran sua estaca de Vidro de Dragão. Depois que Jon consegue fugir dos selvagens na Dádiva, Ygritte o encontra e lança três flechas nele, das quais nenhuma é fatal. Sam e Gilly chegam em Castelo Negro com o bebê. Jon chega na Muralha também. Maester Aemon pede a Sam que mande corvos dizendo que o Lorde Comandante da Patrulha da Noite morreu e contando dos perigos encontrados Além da Muralha.

Pedra do Dragão

Sor Davos sobrevive e consegue voltar para Pedra do Dragão. Lá, ele discute com Melisandre e Stannis manda prendê-lo por tentar matá-la. Melisandre sai de Pedra do Dragão buscando sangue do rei. Stannis conta à sua esposa tudo o que fez ao lado de Melisandre e ela não se opõe aos seus atos pois acredita em tudo o que é feito em função do Senhor da Luz. Stannis visita sua filha, Shireen, que fica presa numa cela e tem metade do rosto desfigurado pela Escamagris. Shireen visita Sor Davos em sua cela e se oferece para ensiná-lo a ler. Melisandre leva Gendry para Pedra do Dragão e diz a ele que seu pai era o rei Robert Baratheon. Melisandre seduz Gendry para poder prendê-lo e usa sanguessugas para coletar o seu sangue. Ser Davos ajuda Gendry a fugir.

Terras Fluviais

Lord Karstark executa, por conta própria, os prisioneiros Lannister que havia em posse de Robb, e é condenado à morte por tal ato. Walder Frey exige receber um pedido de desculpas de Robb por ter quebrado a promessa de se casar com uma de suas filhas, a entrega de Harrenhal a ele e o casamento de sua filha com o Lord Edmure Tully. Talisa diz a Robb que está grávida. Eles marcham para as Gêmeas para o casamento. Na festa, Walder Frey admite que compactuou com Tywin Lannister e Roose Bolton para arranjar essa cerimônia e mata Talisa, Robb e Catelyn. Arya e Cão chegam nas Gêmeas nessa hora, e Arya presencia a morte do lobo de Robb, Vento Cinzento, e entende o que está acontecendo. Os dois vão embora juntos novamente.
Viajantes
Brienne e Jamie viajam juntos e encontram um homem que Jamie teme reconhecê-lo. Arya, Gendry e Hot Pie cruzam com a Irmandade Sem Bandeira, seguidores do senhor da luz. Eles os levam como prisioneiros. Junto com a Irmandade, Arya encontra com O Cão, que a reconhece e revela aos outros que ela é uma Stark. Brienne e Jamie cruzam uma ponte e Jamie tenta fugir entrando num duelo com Brienne. Isso faz com que os dois sejam vistos pelos Bravos Companheiros, avisados pelo homem que os dois haviam encontrado no caminho, e são levados como prisioneiros livres. Hot Pie decide ficar em uma das pousadas pela qual eles passam. A noite, os homens de Locke tentam estuprar Brienne, e Jamie diz que se eles a entregarem intacta a seu pai Selwyn Tarth, eles dariam a eles seus peso em safiras. Ao ver que a conversa deu certo, ele continua, o que faz com que Locke corte sua mão. A Irmandade Sem Bandeira submete Cão a um julgamento por combate e lutar contra Beric Dondarrion. Cão ganha, mas Toros de Myr o ressuscita com o poder do senhor da luz. Gendry decide se juntar a Irmandade Sem Bandeira. Jamie conta a Brienne porque matou o Aerys Targaryen. Melisandre cruza com a Irmandade Sem Bandeira e oferece ouro para levar Gendry. Arya foge da Irmandade quando eles decidem saquear um grupo de Lannisters e desviar do caminho. Na fuga, Cão a encontra e a captura, com a intenção de levá-la a Catelyn Stark.

Harrenhal

Robb e Roose Bolton chegam em Harrenhal e encontram centenas de nortenhos mortos pelos Lannisters. Qyburn, que estava entre eles, sobrevive. Locke chega em Harrenhal para entregar Jamie e Brienne para Lord Bolton. Roose Bolton diz que vai mandar Jamie a King’s Landing, mas Brienne ficará em Harrenhal. Enquanto Jamie está indo embora, Qyburn diz a ele que Locke não aceitou a oferta do Lord Tarth em troca de Brienne, então Jamie volta a Harrenhal por ela. Chegando lá, ela foi colocada para lutar com um urso como entretenimento para o povo da cidade, e Jamie a ajuda a escapar, lavando-a para King’s Landing.

Porto Real

Sansa pede para Littlefinger ajudá-la a escapar de King’s Landing. Ros alerta Shae sobre as intenções de Littlefinger em relação a Sansa. Na cidade, Margaery anda entre o povo e faz discursos exaltando o rei Joffrey. Sansa conhece Lady Olena, avó de Margaery e Loras. Ela pergunta a Sansa sobre Joffrey. Tywin Lannister nomeia Tyrion como Mestre da Moeda. Tyrion descobre que a coroa deve dezenas de milhões ao banco de Braavos. Varys tenta convencer Lady Olena de ter Sansa Stark em sua família. Margaery diz a Sansa que ela pode se casar com Loras. Tyrion pede a Lady Olena que a Casa Tyrell pague por uma parcela do casamento do rei com Margaery. Ela concede 50%. Sansa diz a Littlefinger que não quer mais fugir com ele. Tywin ordena que Tyrion se case com Sansa Stark e Cersei com Loras Tyrell. Tyrion tem a tarefa de contar a Sansa que os dois terão que se casar. Littlefinger entrega Ros para Joffrey por ter avisado Varys sobre suas intenções com Sansa. Joffrey a mata. Tyrion e Shae discutem sobre Sansa. Tyrion e Sansa se casam. Tyrion fica bêbado e diz que não haverá noite de núpcias. Tyrion diz a Sansa que eles não farão nada até que seja da vontade dela. Tywin diz a Tyrion que conspirou para matar Robb para acabar com a guerra. Varys oferece dinheiro a Shae para que ela vá embora, mas ela não aceita. Brienne e Jamie chegam a King’s Landing.

Astapor

Daenerys navega com os navios que conseguiu em Qarth e observa seus dragões já bastante crescidos . Daenerys chega a Astapor. Lá ela conversa com o governante, através de uma tradutora, Missandei, com o interesse de comprar o exército dos Imaculados. Ela sofre uma tentativa de ataque por uma menina Warlock, e é salva por Sor Barristan Selmy, que pede para fazer parte da Guarda da Rainha para a Khaleesi. Daenerys encontra escravos crucificados Na Caminhada da Punição, em Astapor. Ela diz ao mestre dos escravos, Kraznys, que gostaria de comprar o exército dos Imaculados por um de seus dragões. Ele aceita, e quanto a troca é feita, Khaleesi evoca Dracarys em Kraznys, matando-o e libertando os escravos de Astapor. Ao libertar os Imaculados, ela pede que eles lutem por ela como homens livres.

Yunkai

Após resgatar os Imaculados, Daenerys parte para Yunkai para libertar seus escravos. Ela chega e conversa com o Sábio Mestre de Yunkai para que liberte seus escravos. O Sábio Mestre tem a aliança dos Segundos Filhos, que chegam a Yunkai para lutar contra os soldados da Khaleesi. Daenerys propõe a eles que lutem por ela. O grupo elege Daario Naharis para matar Daenerys, mas ele mata os outros dois líderes e se alia a Khaleesi. Os Segundos Filhos, Jorah e os Imaculados tomam Mereen para Daenerys. Lá, ela liberta novamente os escravos, que a exaltam.

Forte do Pavor

Theon acorda preso a uma cruz sautor e começa a ser torturado. Renly o ajuda a escapar dizendo que sua irmã, Yara, está o esperando. Theon é perseguido e encontra Renly novamente, que leva ele de volta para o aprisionamento, revelando que está por trás de tudo isso, mas sem revelar quem é. Entre os vários métodos de tortura, Renly corta os genitais de Theon e os manda para Balon Greyjoy. Yara vai para o Forte do Pavor para salvar Theon sem o apoio de seu pai.



Maratoneira oficial. Doida das séries e dos musicais. Apaixonada por Disney e apreciadora do terror fantástico. Tudo o que me fizer sair das leis da realidade eu to aceitando. Estudo cinema 7 dias por semana. Ainda há de chegar o dia que terei criatividade com palavras.