08
ago
2019
“Voando Alto” e “Rafiki” estreiam nesta quinta-feira!
Categorias: Estreias da Semana • Postado por: Matheus Benjamin

Nesse 8 de agosto, dois filmes muito diferentes entre si chegam em cartaz, que tal conferir?

Voando Alto

Manou cresce acreditando que ele é uma gaivota como seus pais. Ele se esforça para nadar, pescar e voar como eles, mas não parece muito talentoso. Para o seu grande choque, ele descobre que foi adotado como um filho de uma prole considerada amaldiçoada – as andorinhas. Sua família ainda está ao lado dele, alegando que ele é um pássaro como eles. Especialmente seu irmão gaivota, Luc, o admira. Uma noite Manou não guarda os ovos da comunidade e os entrega aos ratos. As gaivotas estão indignadas e Manou é expulso de casa. Totalmente desapontado, ele sai de casa e tropeça em Parzival, uma ave engraçada que não pode voar, mas acaba se tornando um essencial amigo. Manou descobre o jeito “andorinha de ser” com seus novos amigos Yusuf e Poncho, quando ele esbarra em Kalifa, uma deslumbrante andorinha. De repente, ele é surpreendido por uma paquera, que está acima de todos seus outros problemas. São muitos os obstáculos, como ratos que sequestram ovos e uma grande tempestade que ameaça as gaivotas. Manou está empenhado em salvar os dois – corajoso como uma gaivota e inventivo como uma andorinha.

Dirigido por Andrea Block e Christian Haas, com roteiro de Axel Melzener e Andrea Block. A animação tem duração de 88 minutos e classificação indicativa Livre.

Rafiki

Inspirado no conto Jambula Tree da premiada escritora ugandense Monica Arac Nyeko, Rafiki, que significa amigo em suaíli, é a história de amizade e amor entre duas jovens mulheres que vivem no Quênia, um país que ainda criminaliza a homosexualidade.

Após ser proibido em seu país de origem, o longa estreou mundialmente no Festival de Cannes 2018, onde foi muito bem recebido pela crítica especializada. O longa estreia hoje, 08 de Agosto nos cinemas brasileiros, uma codistribuição Ipecine e Olhar Distribuição com apoio Telecine.



Fã de Miyazaki, Villeneuve, Aïnouz e Bergman. Estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Produzi alguns filmes, entre eles "Alice.", pela Pessoas na Van Preta.