20
set
2019
“Bom dia, Verônica”, da Darkside, vai virar série pela Netflix!
Categorias: Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

Durante a Bienal do Livro que ocorreu no Rio de Janeiro, a editora Darkside Books revelou a verdadeira identidade por trás do pseudônimo de Andrea Killmore. Os responsáveis pelos escritos de Killmore são os brasileiros Ilana Casoy (Anatomia do Mal) e Raphael Montes (Dias Perfeitos).

E o livro que escreveram juntos, Bom dia, Verônica foi escolhido a dedo e será adaptado para uma série na plataforma de streaming Netflix, com um elenco incrível já confirmado: Tainá Müeller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

A série que já está em produção, traz a seguinte sinopse:

O thriller acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.”

Dirigida por José Henrique Fonseca (do longa Heleno), a série conta com a produção de Zola Filmes. O elenco também conta com Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi. Bom Dia, Verônica deverá chegar completinha à Netflix em meados de 2020.



Fã de Miyazaki, Villeneuve, Aïnouz e Bergman. Estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Produzi alguns filmes, entre eles "Alice.", pela Pessoas na Van Preta.