20
nov
2019
“Silvestre”, de Wagner Willian é publicado pela Darkside Books!
Categorias: Notícias, Sem categoria • Postado por: Matheus Benjamin

Entrando para o time de grandes autores da DarkSide Books, o quadrinista brasileiro Wagner Willian entrega aos leitores uma obra de arte imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo orgânica e visceral.

Em Silvestre, acompanhamos a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística.

Este lançamento incrível chega para os leitores em Dezembro com quase duzentas páginas em capa dura, luva e aquele acabamento especial que os amantes da nona arte já conhecem e admiram.

O renomado professor de História da Arte, Jorge Coli escreve sobre o trabalho:

O Maestro, o Cuco, a Lenda é tão delicada, gera sentimentos profundos de modo tão discreto e elevado que qualquer comentário sobre ela contém algo de profanador. Seu princípio é o das associações metamórficas, como em Alice no País das Maravilhas. […] Um percurso entre o sono e a vigília, o devaneio e o sonho, no qual se mesclam coerência e desordem, real e imaginário. […] inspirador.

Já estamos bastante curiosos com essa obra! Você não vai perder, né?



Fã de Miyazaki, Villeneuve, Aïnouz e Bergman. Estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Produzi alguns filmes, entre eles "Alice.", pela Pessoas na Van Preta.