Equipe

 

Não lembro de uma época em que os filmes ou a TV não fossem parte da minha vida. Considero o Cinema mais do que entretenimento, uma das mais completas formas de arte e de registro da humanidade. Estudante de Cinema e Audiovisual. Dentre os diretores/roteiristas favoritos estão: François Ozon, Lars Von Trier, Michael Haneke, Satoshi Kon e Vincent Minneli. Sem vergonha de gostar de consumir/discutir cultura pop, viciada em “The Big Bang Theory”, alguns reality shows (Master Chef, The Bachelor) e séries coreanas.

 

Assistir filmes sempre foi uma das minhas principais opções de lazer, mas nos últimos 3 anos passou a ser praticamente um modo de vida. Sou daqueles que assiste de tudo, e defendo que até os maus filmes devem ser vistos. Em certo momento ver filmes passou a não ser mais o suficiente, e senti a necessidade de dividir com as pessoas minhas experiências cinematográficas escrevendo sobre elas. Fora do cinema posso dizer que sou fã do bom e velho metal oitentista, que gosto de (assistir) futebol e que estou ficando careca.

 

Sou uma grande apaixonada pelo mundo das séries e estou sempre vendo algumas no meu tempo livre. Tenho 18 anos e divido meu dia entre a faculdade de jornalismo e meus amados seriados. Não sou capaz de escolher um preferido, mas confesso que sempre indico Scandal para a galera. Ah, e estou sempre aceitando indicações também!

 

Gosto de todos os gêneros cinematográficos e estou sempre aberto para conhecer novos diretores. Dentre os meus preferidos estão Woody Allen, Kubrick, Hitchcock e David Fincher. Sou estudante de Música, e não consigo passar um dia sem assistir um filme.

 

22 anos estudante de Ciências Sociais, cinéfilo apaixonado, leitor compulsivo, fascinado por Rock Alternativo (música em geral) e apreciador de cerveja barata. Descobri desde cedo o poder imersivo das artes na vida de uma pessoa, e desde então sigo nessa linha tênue entre prazer e compulsão. Fã de cinema alternativo, independente e dos grandes mestres do horror. Influência: de David Lynch a Godard, mas sem nunca se esquecer da simplicidade de uma boa comédia.

 

Fã de Nolan, Kevin Smith e Von Trier. Chora em “Toy Story”, assiste Grease toda vez que está passando na televisão e tem pavor de filmes com animais falantes. Torce pra a dominação alien sobre a Terra.É cinéfila e nas horas vagas, estudante de direito.

 

Apaixonado por filmes e doces, sou o tipo de pessoa que acredita fortemente no potencial de transformar vidas do cinema. Diretor preferido? Até hoje não cheguei a uma conclusão, já que assisto de tudo – de Stanley Kubrick a José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão. Como sonhar não custa nada, torço para que o Pipoca Radioativa seja o início da minha futura carreira como crítico de cinema!

 

Apaixonada por filmes da Disney, mas assisto de tudo um pouco: musicais, filmes antigos, séries (só não me deixe sozinha assistindo um filme de terror, por favor). Sou estudante de Jornalismo e ainda acredito que a Summer, de (500) Dias Com Ela, não era uma vadia.

 

Histórias bem contadas possuem a habilidade de criar universos e novos mundos. Seja no cinema ou em livros. Até em músicas e jogos. Minha preferência pela ficção, principalmente terror, vem por admirar a criatividade e a capacidade de escritores, diretores e roteiristas em moldar o sentimento dos espectadores da maneira desejada. Stephen King, Kubrick, Hitchcock, Poe, Ridley Scott, Lovecraft, Tarantino… Uma boa história sempre começa com uma pergunta. “E se…?”.

 

Fã de Miyazaki, Aïnouz, Salles, Mendonça Filho, Von Trier, Thomas Anderson, Haneke e Bergman. Dirigi dois curta-metragens “A-MA-LA” e “Senhor Linux e sua Incrível Barba”, ambos pela Pessoas na Van Preta Produções.

 

Sou fascinado por cinema desde que vi uma exibição de “Taxi Driver” sem ter ideia do que o filme se tratava, ou seja, a curiosidade me move. Logo depois descobri filmes do Kubrick que até hoje são meus favoritos, e mais tarde, Ingmar Bergman. Um dia pretendo cursar Cinema e Filosofia, enquanto não chego lá, tento ocupar o tempo livre com tanta coisa que comecei a escrever sobre cinema.

 

Paulista radicado no Rio de Janeiro, produtor e futuro diretor; formado em cinema e amante da sétima arte. Fã de Kubrick, Tarantino, Fincher e defensor do cinema nacional. Eterno sonhador: sonho tanto que acredito fielmente que um dia nosso cinema será reconhecido por aqui.

 

Fã alucinado da sétima, oitava e nona arte, decidi me aprofundar em seus conhecimentos ao entrar na faculdade. Faltando pouco menos de 1 ano para a formatura, espero sempre o melhor filme possível.

 

Futuro roteirista de TV e cinema, assisto de tudo, sem preconceitos, e procuro prestar atenção na forma como a história é contada. Sou apaixonado pelo cinema brasileiro contemporâneo, mas também sou Disneymaníaco. Meus diretores preferidos são Almodóvar, Gabriel Mascaro, Tarantino, Aïnouz, Von Trier e Sofia Copolla.

 

Lorde Vampírico e Geográfico das trevas, ex-ditador dessa pocilga, aspirante a escritor e a web-designer, twilighter, beatlemaniaco, parawhore, narniano e, é claro, cinéfilo. Hoje me resumo à vice-presidente do site. Amém irmãos? Amém.