08
abr
2020
Páscoa? 3 filmes com coelhinhos nem um pouco pascais
Categorias: Listas Radioativas • Postado por: Lidia Glória

“Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?
Uma cobra sagrada, roubo de vegetais e batalhas sem fim”

Ah a páscoa! Época de chocolates, de voltar a comer carne, de assistir variadas versões da paixão de cristo na televisão e coelhos fofos e adoráveis que trazem deliciosos ovos de chocolate. Contudo, reuni aqui alguns coelhos que não são tão adoráveis assim. São três coelhos, não assassinos, com tão pouco espírito pascal que o pintinho Carlos não precisaria de um plano mirabolante para tomar o lugar deles. Ele parece até simpático depois de ver algum desses coelhos menos pascais da história do cinema.

some text
Carlos o pintinho

Wallace & Gromit : A batalha dos vegetais ( Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit, Nick Park; Steve Box ), 2005)

some text

O coelho gigante que dá bastante trabalho para Gromit e seu dono, com certeza não o coelho da páscoa que está no imaginário popular. Esse híbrido de King Kong com Pernaloga não é o único coelho do filme que traz ainda uma horda de ladrõezinhos de vegetais que quase acabam com o concurso anual de legumes gigantes.

Uma Grande Aventura (Watership Down, Martin Rosen; John Hubley ), 1979)

some text

É uma espécie de game of thrones de coelhinhos. Essa obra tem um livro (Em busca de Watership Down, Richard Adams) 1972), um filme e duas séries animadas uma em 1999 (Watership Down) e outra em 2018 (Em busca de Watership Down). 

Os coelhos aqui, após uma visão apocalíptica de Fiver decidem deixar as tocas e ir em busca de Watership Down.
O que faz com que essa obra não seja a versão roedora de Em Busca do Vale Encantado?

As muitas e brutais formas de mortes de coelhos no meio da busca.

Pets: A vida secreta dos bichos ( The Secret Life of Pets, Chris Renaud ), 2016)

some text

Bola de Neve absolutamente não é do tipo que entrega ovos de páscoa.

Talvez por sua raiva descontrolada, sua vilania ou seu repúdio por humanos, o coelho do primeiro filme de pets não tem um pelo em seu corpo com espírito de páscoa e não seria bom confundir  esse fofo e psicótico coelho com nosso querido entregador pascal.



Projeto de crítica cinematográfica que ama o cinema, mas tem problemas em lembrar nomes de diretores.