29
abr
2020
Midnight Sun: Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, pode anunciar livro na próxima semana
Categorias: Biblioteca Radioativa, Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

Os fãs da saga Crepúsculo têm muito o que comemorar, caso suas expectativas se confirmem. A autora da série, Stephenie Meyer, por meio de seu site oficial tem uma contagem regressiva um tanto quanto misteriosa; mas há quem suspeite que na segunda-feira, Meyer anunciará a publicação de seu novo livro Midnight Sun (Sol da meia noite, em uma tradução livre).

O romance aborda os acontecimentos do primeiro livro da série, mas sob o ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse tão esperado spin-off de Crepúsculo já quase foi cogitado à publição em uma outra ocasião, mas Meyer acabou desistindo de continuar com o projeto após ter seus escritos vazados clandestinamente. Ainda segundo a escritora em algumas entrevistas, o livro surgiu como uma forma de diversão, há quase 10 anos atrás, já que ela o imaginava pelo ponto de vista de Edward, durante os acontecimentos narrados por Bella Swan no primeiro romance.

A escritora só voltou a finalmente trabalhar com o romance após saber da publicação de um livro da série 50 Tons de Cinza, de E.L. James, pelo ponto de vista de Christian Grey. Dessa forma, Meyer disponibilizou em seu site os rascunhos incompletos de Midnight Sun — que inclusive, continuam disponíveis até hoje. Segundo um relato à Hypable em 2015, a autora chegou a dizer que acreditava que esse trabalho estava amaldiçoado, já que sempre algum impecilho o interrompia.

Vale lembrar que os dois últimos livros publicados da saga (Eclipse e Amanhecer) exploram narrativamente os pontos de vistas do personagem Jacob em alguns capítulos. Resta saber se a expectativa será confirmada e se o livro finalmente poderá ser lido finalmente por todos.

Além dos quatro romances da saga, Meyer também publicou algumas spin-offs relacionadas ao universo criado como A Breve segunda vida de Bree Tanner, Vida e Morte e um guia oficial da saga. Além deles, A Hospedeira e A Química também foram publicados depois do encerramento de Crepúsculo.

No Brasil, Crepúsculo foi publicado pela editora Intrínseca e tem tradução de Ryta Vinagre. Já os cinco filmes terminaram de ser lançados em 2012, com a segunda parte de Amanhecer (dirigido por Bill Condon). A arrecadação total para a Summit Entertainment chega a 3,342 bilhões de dólares.

O que você acha?



Fã de Miyazaki, Villeneuve, Aïnouz e Bodansky. Estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Produzi alguns filmes, entre eles "Alice." e "Lado B", pela Pessoas na Van Preta.