30
abr
2020
Mubi exibe gratuitamente longa-metragem inédito de Pablo Larraín nesta sexta-feira
Categorias: Notícias • Postado por: Matheus Benjamin

O longa-metragem Ema, dirigido pelo chileno Pablo Larraín será exibido gratuitamente pela plataforma do Mubi nesta sexta-feira (1). A iniciativa abrange, inclusive, quem não tem assinatura contínua no serviço de streaming. Entretanto, o filme sai de catálogo em 24 horas.

O Mubi é uma plataforma de filmes diferente das que a gente já conhece. Além de oferecer um catálogo com filmes (entre curtas e longas) que não ganham tanta projeção, a cada dia um novo título é adicionado, assim como um título é excluído. Desta forma, apenas 30 filmes conseguem ficar disponíveis por vez dentro do site. Para os universitários que estudam audiovisual ou áreas correlatas, a plataforma pode ser de graça! Basta enviar um email (pelo seu endereço institucional) solicitando a assinatura pelo seu período estudantil. Caso não tenha um email institucional, é necessário enviar um comprovante de sua matrícula que eles respodem em alguns dias.

Para quem não conhece, Pablo Larraín já dirigiu obras bem consagradas como No (2012), O Clube (2015) e Jackie (2016), com Natalie Portman interpretando a famosa e controversa ex-primeira dama dos Estados Unidos, durante o governo de John Kennedy. O longa, inclusive, aborda o assassinato do ex-presidente americano de forma bem realista. Larraín também foi responsável pela cinebiografia de Pablo Neruda, em 2016, com Gael Garcia Bernal no papel principal.

Ema, seu mais recente trabalho, é um drama com roteiro de Guillermo Calderón e Alejandro Moreno. Sua estreia se deu oficialmente pelo Festival de Veneza do ano passado, contando com Mariana Di Girolamo, Cristian Suares, Gael García Bernal, Paola Giannini e Santiago Cabrera no elenco.

O longa aborda uma bailarina e professora de dança chamada Ema (Girolamo), que enfrenta junto de marido e também coreógrafo (Bernal) problemas com relação ao filho adotivo dos dois chamado Polo. Além de ter queimado parte do rosto de sua irmã, o garoto também aprontou algumas travessuras séries com outras pessoas. As decisões que envolvem o casal e seu filho problemático podem desencadear muitos conflitos, entre eles uma possível separação.

Você não vai querer perder, né?



Fã de Miyazaki, Villeneuve, Aïnouz e Bodansky. Estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Produzi alguns filmes, entre eles "Alice." e "Lado B", pela Pessoas na Van Preta.