11
jul
2020
Funimation: conheça o novo streaming de Animes
Categorias: Artigos, Notícias • Postado por: Lidia Glória

A Funimation que encerrou sua parceria com a Crunchyrrol anunciou a sua vinda como streamer ao Brasil.

Funimation, para quem não conhece, é a streaming original de Boku no Hero Academy, Dragon Ball, One Piece, Attack on Titan, Boku no Hero Academia, Tokyo Ghoul, Code Geass, Fairy Tail e Akira em outros países. E esses são apenas alguns dos títulos mais famosos da Funi, mas dá para reparar que ela vem para deixar a Crunchyrrol em maus lençóis.

Boku no Hero Academia

Uma outra coisa que é muito característica da Funimation é a dublagem dos animes, então podemos esperar um Tokyo Ghoul em português e, caso a Funimation mantenha a qualidade que tem em outros países, muito bem dublado. Pelo menos, podemos ter certeza que legenda em português vai ter, coisa de Crunchyrrol enrola para fazer né minha filha?

Tokyo Ghoul: RE

Sobre a assinatura, o preço ainda não foi revelado, mas nos EUA custa seis dólares (algo como trinta e dois reais, triste desvalorização) por mês e sessenta dólares (trezentos e vinte reais) por ano no Premium básico, que seria sem acesso a alguns títulos dublados e o Premium Plus, com acesso a todos os animes dublados, fica pela bagatela de oitenta dólares por ano (quatrocentos e vinte e sete dólares). Acredito que o preço venha a baixar aqui para que a Funimation concorra com a crunchyrrol que a mensalidade é de vinte e cinco reais na versão Premium.

A Funi certamente não vai ser a última streaming de anime que vem para o Brasil, uma vez que a maioria não está satisfeita com os serviços da crunchyrrol e o nosso país consome muita animação japonesa, cultura asiática em geral, além de ter a maior comunidade japonesa fora do Japão. Não tenho certeza de até onde isso é bom, mas pelo menos os títulos chegaram aqui mais rápido.

Dragon Ball

A Funimation deve chegar por aqui no finalzinho do ano, entre setembro e dezembro, até lá seguimos sem muitas informações.



Projeto de crítica cinematográfica que ama o cinema, mas tem problemas em lembrar nomes de diretores.